PUBLICIDADE

Inauguração do hotel Royal Palm Tower - Anhanguera: o mais abrangente complexo de eventos do Brasil conclui mais uma etapa

16 ago 2018 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

A inauguração do hotel Royal Palm Tower, no último dia 10, é um marco fundamental no processo de transformação deste polo de turismo e eventos. O Royal Palm Campinas é uma referência no mercado de eventos brasileiro! Trata-se do mais completo e abrangente complexo de eventos do Brasil!

Foto: Divulgação / DINO

O empreendimento foi construído numa parceria entre os grupos Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

O complexo é composto pelos empreendimentos:

• Royal Palm Plaza Resort - um dos mais tradicionais resorts brasileiros, com 500 apartamentos, completa estrutura de lazer, composta por diversas piscinas, quadras de tênis, ginásio, áreas infantis tematizadas, campo de futebol, quadras de tênis e completa programação de lazer. O Spa Aflora. 8 bares e restaurantes. 5.400 m² de salas e foyers, sendo já uma das principais estruturas de eventos em hotéis no Brasil.

• Royal Palm Hall - o recém-inaugurado Centro de Convenções (inaugurado em junho deste ano). Um equipamento de serviços completos e que apresenta grandes números: 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos; e 13.500 m² de salas e foyers. A estrela maior deste Centro de Convenções é o seu ballroom (salão nobre): o maior do Brasil, com 4.500 m² de área, capacidade para até 5.000 pessoas em auditório, 3.500 pessoas em refeições ou 9.000 em um show.

• Royal Palm Tower - Anhanguera - hotel da categoria upper-midscale (quatro estrelas superior), foco deste press release, a ser detalhado abaixo.

• Hotel Contemporâneo - o hotel econômico do complexo, com 310 apartamentos, a ser inaugurado em janeiro próximo.

• Mall - galeria de lojas de conveniência, incluindo uma praça de alimentação, a ser inaugurado entre o final de 2019 e o início de 2020.

O hotel Royal Palm Tower Anhanguera:

A festa de inauguração de sexta-feira 10 de agosto ocorre com os investidores do hotel, autoridades locais, bem como para a imprensa. O hotel entra efetivamente em operação em 14 de agosto. Ele faz parte da mesma incorporação do Centro de Convenções Royal Palm Hall e o acesso direto entre os dois empreendimentos garante a forte sinergia entre os produtos.

De categoria upper midscale (quatro estrelas de categoria superior), possui 226 unidades habitacionais, sendo seis suítes e 220 apartamentos. Desses 220 apartamentos, 208 podem ser transformados em double (cama casal) ou twin (duas camas separadas), uma flexibilidade fundamental para um empreendimento agregado a um Centro de Convenções.

Possui o segundo maior salão de eventos em hotéis de Campinas, o salão Anhanguera, com 670 m², capacidade para até 600 pessoas em auditório, 400 em banquetes, e pode ser subdividido em três módulos. Esse grande salão de eventos é outra característica muito importante para aumentar a sinergia com o Centro de Convenções e permitir eventos interligados.

O bar e o restaurante do hotel, o Amati (buffet especializado na culinária italiana), com 250 lugares, fica estrategicamente localizado na passagem ao Centro de Convenções e promete se tornar um dos pontos de encontro dos eventos do complexo. A gastronomia é assinada pelo Chef Alexandre Kachan, chef de cozinha com experiência internacional e especialmente contratado para garantir a excelência nas alimentações do hotel.

Os serviços de todo o hotel são garantidos pela tradição do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que levou para a administração desse empreendimento diversas "pratas da casa", como a gerente geral, Cleide Balestri, com mais de 20 anos com o grupo.

Mais de 120 empregos diretos foram gerados com a abertura desse hotel e um investimento de R$ 120 milhões.

O hotel conta ainda com área de lazer e fitness center na cobertura.

"Na contramão do momento em que vive o Brasil, estamos investindo no atual cenário e proporcionando mais crescimento aos mercados de eventos, hotelaria e turismo. Já temos mais de 50 eventos agendados no Royal Palm Hall e nossa estrutura é a mais moderna do Brasil. Nós nos preparamos para enfrentar um cenário desafiador e seguimos nessa política de pensar em longo prazo", diz Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza & Resorts.

"O empreendimento reflete a busca por projetos diferenciados e que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Pela sua localização, dimensão, relevância e diversidade de negócios, o complexo Royal Campinas se configura como marco de desenvolvimento, consolidando a região como polo de turismo de negócios", acrescenta Bruno Scacchetti, diretor-superintendente da OR.

Com o início da operação do Royal Palm Tower, os organizadores de eventos já podem contar com 620 apartamentos para eventos (são 726 unidades entre o resort e o hotel 4 estrelas, mas há diversos contratos a serem respeitados) e, em janeiro de 2019, com a conclusão do Hotel Contemporâneo, serão 900 apartamentos para eventos (1036 unidades no total) de diversas categorias disponíveis para eventos.

Contrapartidas - TAC (Termo de Ajuste e Conduta)

Como forma de contrapartida para aprovação de todo este grande complexo, a prefeitura de Campinas exigiu uma série de investimentos em infraestrutura para a cidade, que totalizaram R$ 28 milhões. Esse investimento foi totalmente custeado entre Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

As contrapartidas foram: aberturas e recapeamento de ruas; construção de rotatória; ciclovia; plantio de mudas; novas tubulações de água e esgoto; sinalização viária no bairro Nova Europa; e, a mais visível de todas, o viaduto Armindo Dias, inaugurado no mês de julho passado, homenageando o fundador do grupo Arcel, senhor Armindo Dias.

Website: http://royalpalm.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade