0

Importância do rastreamento veicular para empresas

Com o sistema de rastreamento GPS a empresa tem acesso aos backups de dados da sua frota corporativa

11 jul 2018
16h34
  • separator
  • comentários

Milhões de veículos no Brasil já utilizam algum tipo de dispositivo e esse mercado tem crescido continuamente, mesmo em época de crise,  porque  é uma poderosa ferramenta de gestão que aumenta a produtividade da equipe, reduz gastos com combustível, multas de transito e manutenção do veículo (CESVI).

Foto: null / DINO

O setor de cargas representa a maior parcela deste mercado. Mais da metade do PIB brasileiro é transportado pelas rodovias (ILOS, 2012a). Os investimentos nestes dispositivos e nos serviços de rastreamento, monitoramento e telemetria geram um custo extra que pode variar de 10% a 20% do valor do frete.

Segundo levantamentos feitos pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) , o número de veículos roubados no Brasil chega a 400 mil por ano e o prejuízo gerado com o roubo de cargas é estimado em mais de R$ 1 bilhão.

Para a diretora da Bluesat, Gabriela Brissi, enquanto as pessoas usam GPS para endereços e transito, as empresas aproveitam o rastreamento por GPS para otimizar seus processos de transporte e como consequência economizar dinheiro. Com o sistema de rastreamento GPS a empresa tem acesso aos backups de dados da sua frota corporativa. Os percursos, distâncias, velocidades, tempo gasto,  número de tarefas concluídas, número de paradas e a velocidade média são registrados através do rastreamento. Os relatórios são extremamente úteis para planejamento de recursos logísticos, gerenciamento e cronograma das atividades de transporte.

 Pense numa Plataforma de Rastreamento como um passeio virtual no qual um supervisor ou gerente esteja sentado no banco do passageiro, monitorando o trajeto do veículo, desempenho do motorista e enviando essas  informações para a empresa com intervalos de segundos. A Plataforma possui ferramentas que permitem controle absoluto de seus veículos e motoristas 24 horas por dia, com informações em tempo real utilizando uma simples conexão da Internet.

Desde 2007 a Bluesat presta serviço Rastreamento por GPS/GPRS e é pioneira na utilização do rastreador com armazenamento de dados, tecnologia indispensável para situações onde não há sinais da operadora de telefonia. Ao longo dos anos prestando serviço de rastreamento a Bluesat se especializou no atendimento a diversos tipos de Frotas, de pequenas até grandes empresas. Com uma Plataforma eficiente, moderna e de fácil navegação, as informações produzidas pelo veículo são unificadas, tratadas e disponibilizadas em tempo real, completa Brissi.



Website: http://www.bluesat.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade