PUBLICIDADE

DINO

Imóveis são investimentos seguros mesmo na crise

4 jun 2020 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos de incerteza, como o que a sociedade atravessa agora, por conta da covid-19, aplicar em imóveis em imóveis pode ser uma boa opção para quem deseja investir com mais segurança. Afinal, o mercado imobiliário costuma ser mais consolidado, mesmo durante a crise. E, quando se opta por comprar um terreno para construir, ainda se tem a vantagem da economia.

Foto: Divulgação Pró Lotes / DINO

O investimento em um terreno é menor, se comparado àquele destinado a imóveis prontos. Porém, a rentabilidade pode ser muito maior. "Comprar um terreno é a oportunidade de construir um imóvel com grandes chances de valorização futura. Principalmente se for em um condomínio com segurança, infraestrutura e lazer, que se torna um diferencial na hora da venda ou aluguel de um imóvel", conta Patrícia Perini, diretora-comercial da Pró Lotes, uma das maiores loteadoras do Estado do Rio de Janeiro, que oferece a opção de investimento em terrenos em condomínios fechados.

Marcio Rodrigues escolheu comprar um terreno do condomínio Morada, no bairro Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é construir uma casa para sua família agora e, futuramente, adquirir outros terrenos como investimento.

"Eu entendo que comprar um terreno seja a maneira mais fácil para ter a casa própria, já que o custo é menor, você pode financiar e ainda juntar recursos para iniciar as obras. Pelo menos para mim, acredito que foi o caminho mais fácil, pois não queria me comprometer por 20 e 30 anos com um banco para comprar uma casa pronta. Outra vantagem do terreno é poder construir por etapas e do jeito que a gente deseja. A minha ideia é fazer uma casa neste terreno e, futuramente, quero investir em outros imóveis. É mais seguro e nunca desvaloriza, principalmente em regiões com potencial para uma valorização futura", comenta Rodrigues.

Para quem deseja garantir rentabilidade com o investimento em imóveis, existem três opções básicas: compra para investimento futuro, aluguel e fundos imobiliários (FI). As três formas podem gerar ganhos acima da renda fixa, além de ter mais segurança do que outros investimentos, como a Bolsa de Valores, por exemplo. "O investimento em imóveis continua sendo uma melhor opção por conta do menor risco e volatilidade dos títulos mobiliários. Seja para locação, revenda ou, até mesmo, uso próprio, um imóvel possibilita mais flexibilidade de uso do investimento", explica o advogado e autor do livro Condomínios - Direitos & Deveres, André Luiz Junqueira.

Outra garantia de um investimento em imóveis é a segurança jurídica para o proprietário. Para isso, vale lembrar que é necessário ficar atento às condições na hora de adquirir um novo bem. "É muito importante ficar atento às condições em que o imóvel se encontra. Qualquer aspecto que possa impedir ou dificultar seu uso imediato para ocupação ou venda vai influenciar no rendimento futuro. É tão importante quanto promover uma análise jurídica minuciosa da documentação imobiliária e das condições de aquisição para garantir a segurança jurídica do investimento", ressalta o advogado André Luiz Junqueira.

É possível ter um retorno constante, tanto com a valorização da casa ao longo do tempo quanto em relação ao patrimônio alugado, sendo uma grande oportunidade de fazer o dinheiro render a médio e longo prazos. Investir em imóveis é investir para o futuro. Um imóvel pode ser a garantia de uma renda para outras gerações de uma família. Por mais que o mercado passe por crises, o valor de um imóvel tende a se recuperar.

Website: http://www.prolotes.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade