IDIS é reconhecido como uma das cem melhores ONGs do Brasil
Instituto, que há 17 anos trabalha na transformação e na melhoria do país, recebe o prêmio da revista Época
O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social - IDIS, foi reconhecido, ao lado de outras 99 organizações, como uma das melhores ONGs do Brasil.
Trata-se da primeira edição da #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época, que teve mais de 1.500 participantes.
No Brasil, hoje, são mais de 300 mil ONGs, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Estar entre as 100 melhores é sinal de competência e de reconhecimento.
O próprio IDIS, por meio da pesquisa "Doação Brasil", havia revelado que 71% da população entende que as ONGs dependem de doações para obter recursos e funcionar e 44% concorda que essas instituições fazem um trabalho competente. Porém, apenas 26% dos entrevistados acham que a maioria das ONGs é confiável.
"Os brasileiros entendem a importância e valorizam o trabalho das ONGs, mas por conta do clima de escândalos e desconfiança que atinge o Brasil, ficam receosos na hora de doar. Esse prêmio, sem dúvida alguma, é um reconhecimento para as organizações que fazem um trabalho sério, com transparência, que sabem se comunicar e, claro, uma vitrine para os doadores que buscam ONGs confiáveis e que apresentam resultados", explica a presidente do IDIS, Paula Fabiani.
Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos através de um Selo de Qualidade, chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs. Organizações exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.
Sobre o IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
O IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, fundado em 1999, é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) pioneira no apoio técnico ao investidor social no Brasil e na América Latina. Facilita o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no País.
Sua missão é apoiar o investimento social privado para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável. Sua atuação se dá de duas formas: desenvolvendo e disseminando conceitos e práticas de investimento social privado, e atendendo à demanda por apoio técnico de empresas, fundações, institutos e indivíduos.