Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gestão de reviews ajuda hoteleiros a melhorar as reservas diretas

24 jul 2018 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Do computador ou através dos smartphones e tablets, quem está planejando uma viagem pesquisa tudo na internet. E com a hospedagem não é diferente. Uma pesquisa realizada pela BrightLocal aponta que 97% dos atuais consumidores pesquisam reviews antes de realizar a compra de um produto, serviços ou fazer reservas em hotéis.

Foto: DINO / DINO

E, por isso, as avaliações de estabelecimentos de hospedagem se tornaram uma das principais estratégias para conquistar hóspedes durante as pesquisas turísticas.

O QUE SÃO REVIEWS?

Os reviews são comentários e avaliações de outros hóspedes, que já passaram pelo hotel ou pousada antes, e ficam públicos disponíveis em sites como o TripAdvisor, Google e em outros intermediários de reservas online.

Essas opiniões se tornaram os maiores aliados do turista antes da viagem, pois é possível descobrir tudo que quer saber sobre o estabelecimento antes de efetuar a reserva - incluindo fotos e possíveis reclamações.

E COMO OS REVIEWS AJUDAM A CONQUISTAR RESERVAS DIRETAS?

Naturalmente, estar bem conceituado nos reviews é de extrema importância para qualquer hotel ou pousada.

Seja nos comentários ou nas notas, tudo ajuda para ganhar credibilidade não apenas com os viajantes, mas também no posicionamento de mecanismos como o Google e o TripAdvisor. Com ranking mais alto, maior a visibilidade, e aparecer primeiro para quem pesquisa pode fazer toda a diferença entre ser escolhido, ou não, pelo hóspede em potencial.

Responder todos os comentários e mostrar preocupação em solucionar qualquer problema, ou amenizar qualquer reclamação que possa haver, é a solução para sempre ser bem visto aos olhos do público. Mesmo em caso de reviews negativos, a disposição em aceitar a crítica e trabalhar para melhorar é a forma adequada de contornar problemas ocorridos durante a estadia que podem prejudicar a imagem online do estabelecimento.

E todas as respostas contam para o SEO do Google para subir posições no ranqueamento orgânico e aparecer primeiro nos resultados de busca, principalmente com a nova forma de apresentar os resultados de hotéis e pousadas, tanto no Maps quanto nos resultados orgânicos.

GESTÃO DE REVIEWS FACILITADA

Pensando justamente em auxiliar os hoteleiros a melhorar o posicionamento dos hotéis e pousadas através da gestão de reviews, a HotelariaWeb lançou essa semana esse recurso em sua plataforma de automação de marketing hoteleiro.

No novo recurso disponível, o hoteleiro poderá solicitar ao hóspede uma avaliação pública no Google via e-mail ou WhatsApp, de maneira bem simples e rápida. Basta inserir o e-mail ou número do WhatsApp do hóspede e ele receberá um link para efetuar sua avaliação direto no Google. A avaliação e opinião serão publicadas automaticamente e ficarão disponíveis para todos os viajantes, auxiliando na tomada de decisão pela reserva.

Já para responder os reviews, o hoteleiro entra na plataforma, visualiza a lista de comentários (positivos e negativos) e já conta com modelos de texto pré-elaborados para responder com apenas um clique e de maneira personalizada.

"A interação com os hóspedes aumenta a credibilidade do local junto aos viajantes e melhora o posicionamento nas buscas orgânicas. Sabemos que quanto maior o número de avaliações e maior a nota de um local, há uma priorização por parte do Google na hora de exibir os resultados da pesquisa. Esse posicionamento diferenciado nos resultados de busca é a diferença entre ser escolhido e conquistar a reserva direta ou não", comenta Thaisy Sluszz, diretora de Marketing da HotelariaWeb.

Para descobrir mais sobre a gestão de reviews e todas as ferramentas de marketing digital que podem impulsionar seu negócio no setor hoteleiro, acesse HotelariaWeb.com e dê mais um passo rumo à redução de comissão com intermediários e às reservas diretas.

Website: http://hotelariaweb.com/gestao-de-reviews/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade