PUBLICIDADE

Futsal, uma verdadeira paixão dos brasileiros

6 out 2017 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

Quem disse que o Brasil é o país só do futebol de campo? Não mesmo. O futebol de salão vem atraindo um número tão grande de fãs que a modalidade já figura entre as cinco mais praticadas no país.

Foto: DINO

Conforme pesquisa inédita do Ministério do Esporte sobre a prática esportiva no Brasil, o gosto pelo futebol de campo abocanha uma fatia de 59,8% dos 147,7 milhões de brasileiros e brasileiras com idades entre 14 e 75 anos.

Em segundo lugar, aparece o vôlei (9,7%); em terceiro, a natação (4,9%) e, logo em seguida, vêm o futsal (3,3%) e a corrida (2,8%).

FACILIDADES

As menores proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade para se jogar uma partida contribuem para esse sucesso.

O futsal é o futebol de campo adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores.

A partida é ganha pela equipe que marcar o maior número de gols em 40 minutos divididos em dois tempos.

Criado no Uruguai na década de 1930, o futsal faz parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo Brasil.

Não é à toa que a seleção brasileira de futsal, fundada em 1969, é a melhor do mundo.

Nenhuma modalidade esportiva no Brasil apresenta uma performance tão eficiente quanto a da equipe oficial adulta masculina, que conquistou mais de 50 títulos internacionais ao longo da sua história.

UNIVERSO

Pois é no universo do futsal que está inserido o paulistano Gabriel De Lima, 19 anos. Desde pequenino, ele é apaixonado pelo esporte. Chegou a ser jogador e a disputar campeonatos de futebol de salão pelo país.

Mas descobriu que eternizar lances esportivos era uma paixão ainda maior. E foi a profissão de produtor e editor de vídeos que optou por seguir.

Nessa trajetória, já tem em seu portfólio trabalhos com feras do futsal, como os melhores do mundo Falcão, do Brasil, e Ricardinho, de Portugal, além do freestyle francês Séan Garnier.

Importantes marcas e empresas do ramo também estão entre seus clientes, tais como Athleta Brasil, Desporte, Kelme, Umbro, Bolas Premium e JLS Sports.

Natural de São Paulo capital, Gabriel começou no futsal em 2006, passando pelas categorias de base do Corinthians, da Portuguesa e de São Caetano e pelo time profissional do Palestra de São Bernardo.

Ainda teve propostas para jogar na Associação Atlética FIB Bauru e no Wild Boys 02 Bratislava, da Eslováquia.

"Mas resolvi encerrar minha carreira como atleta por causa de outra paixão que começou a falar mais alto: a produção e edição de vídeos", lembra.

Tudo começou como uma brincadeira, editando seus próprios vídeos enquanto atuava na Portuguesa.

"Quando eu vi, estava fazendo vídeos para atletas renomados. Resolvi, então, me dedicar à área e posso dizer que estou cada dia mais realizado", conta.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabriel tem curso de edição e animação e segue se especializando na área para tornar seus vídeos cada vez melhores e mais criativos.

Um de seus trabalhos recentes apresenta importantes momentos de atletas agenciados pela JLS Sports convocados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para integrarem a seleção brasileira (https://vimeo.com/232544997).

São eles o fixo Gian (Corinthians-SP), os alas Leandro Lino (Magnus-SP), Bruno (Magnus-SP), Júlio Zanoto (ACBF-RS), Kris (Corinthians-SP) e Marcel (Magnus-SP) e os pivôs Rocha (Magnus-SP) e Higor (Corinthians-SP).

No vídeo feito para Falcão (https://vimeo.com/228920925), ala do Magnus-SP e da seleção brasileira de futsal, Gabriel destaca os melhores momentos do craque no Magic Futsal, evento realizado no Líbano este ano.

Já no trabalho feito para o ala português Ricardinho (https://vimeo.com/233662215), que atualmente joga no Inter Fútbol Sala, da Espanha, são mostradas grandes jogadas em diferentes campeonatos.

E no vídeo feito para Garnier (https://vimeo.com/228921113), estão os melhores lances do gênio durante o Reis do Drible, este ano, no Brasil.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Gabriel De Lima, acesse o site http://www.gabrieldelima.tv. Ele também está no Facebook (www.facebook.com/GabrielDeLimaTV) e no Instagram (gabrieldelimatv).

Contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 97465-6015 ou pelo email gabrieldelimatv@gmail.com.

Website: http://www.gabrieldelima.tv

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade