0

Financiamento de imóveis em Orlando atrai brasileiros

22 ago 2019
11h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma pesquisa da Miami Association of Realtors em conjunto com a Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos (NAR) apontou os brasileiros como principais investidores estrangeiros em mercado imobiliário no sul da Flórida.

Foto: Reprodução/InvestorsInc / DINO

De agosto de 2017 até julho de 2018, mais de 14 mil imóveis foram vendidos para estrangeiros não residentes nos Estados Unidos. Ao todo, foram mais de oito bilhões de dólares em capital vindo de outros países.

Leandro Teles, CEO da InvestorsInc e investidor internacional há mais de 10 anos, explica que as facilidades para entrar no mercado norte-americano atraem os brasileiros para o sul da Flórida. A possibilidade de financiamento de imóveis em Orlando é um dos principais motivos apontados por ele.

Além disso, o cenário favorável do setor, aliado ao turismo crescente da região, principalmente em Orlando, tornam o mercado imobiliário da Flórida ainda mais interessante para quem procura expandir seus investimentos.

Vantagens do financiamento de um imóvel na Flórida

"Onde realmente o investidor ganha com o mercado norte-americano? Quando ele compra financiado", destaca Leandro Teles quando questionado sobre a melhor forma de investir em imóveis na Flórida.

Os bancos norte-americanos estabelecem um valor mínimo para financiamento de imóveis, que fica em torno de U$140 mil. Geralmente, a entrada cobrada para investidores estrangeiros é de 30% sob o valor da casa em Orlando. No entanto, em alguns casos, é possível encontrar entidades financeiras oferecendo 25% de entrada.

As taxas de juros nos Estados Unidos para esse tipo de empréstimo também são atrativas. A média cobrada pelos bancos fica em torno de 6% e este valor pode ser fixo. Normalmente, o investidor também tem a possibilidade de estender o seu financiamento por até 30 anos.

"Qualquer investidor mais avançado adora ser alavancado, principalmente se não precisar colocar dinheiro nenhum. Ele assume o risco, mas tem alguém bancando, que é o que os bancos norte-americanos fazem", explica o CEO da InvestorsInc.

Valorização imobiliária chama atenção na região de Orlando, FL

A valorização da região também é um destaque para quem procura casas à venda em Orlando. De acordo com a Forbes, o valor das casas na cidade têm um aumento de 10% ao ano. "Comprar financiado é muito mais interessante porque você expõe menos recurso e a valorização ainda é sob o preço total do imóvel", explica Leandro Teles.

Além disso, a possibilidade de renda com aluguel de temporada em Orlando também é um atrativo. Isso porque este tipo de hospedagem faz sucesso entre os turistas que visitam a cidade do Walt Disney World Resort. Pesquisas colocam a região como uma das melhores para investir em casas de férias.

Teles explica que, em alguns casos, é possível pagar as parcelas do financiamento com a renda do aluguel. No entanto, isso depende da taxa de locação o imóvel, que varia de acordo com alguns fatores, como férias escolares, localização do condomínio e até decoração da casa.

Porém, o investidor assegura que, mesmo eventualmente precisando arcar com algumas despesas, o investimento em casas em Orlando é favorável. "As taxas de manutenção, água e luz são muito pequenas quando comparadas à valorização do imóvel, que é onde o investidor realmente ganha dinheiro", aponta Leandro Teles.

Investidor destaca a importância de uma empresa especializada

Leandro Teles ainda lembra que, para comprar casa em Orlando, é necessário ter um acompanhamento de especialistas em Real Estate. A InvestorsInc presta todo o auxílio necessário para investir de forma segura em um casa na Flórida.

Com suporte para financiamento e acompanhamento durante todo o processo de compra, a equipe acompanha o investidor do início ao fim do negócio. Além disso, o grupo atua como imobiliária em Orlando.  Através da Snowbird Vacation Homes, a empresa faz a manutenção da casa, locação e a comunicação com os hóspedes.



Website: https://www.investorsinc.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade