PUBLICIDADE

Fazenda Dole no Chile recebe certificação da Rainforest Alliance

25 jul 2017 - 18h49
(atualizado em 9/8/2017 às 01h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Dole Food Company anunciou hoje que a fazenda Huelquen foi auditada com sucesso em relação à norma da Rede de Agricultura Sustentável e agora é certificada pela Rainforest Alliance (Rainforest Alliance Certified™).

A fazenda Huelquen, situada em Paine, no Chile, cultiva 100 hectares de uvas sob a marca da Dole, bem como marcas próprias. A fazenda Huelquen combina variedades tradicionais como, 'Crimson Seedless', 'Flame Seedless', 'Thompson Seedless' e 'Red Globe' com novas variedades de 'Great Green', 'Moon Balls' e 'Timco'.

A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e promoção de normas sustentáveis para agricultura. A norma visa conservar a biodiversidade e os recursos naturais, bem como promover o bem-estar dos trabalhadores, suas famílias e comunidades.

"Esta certificação, que confirma como as nossas práticas de cultivo e administração da fazenda evoluíram, é uma grande realização para nós", disse Francisco Chacon, Presidente da Dole Diversified. "Nós queremos fazer a nossa parte como bons agricultores e empregadores, para fazer do mundo um lugar melhor. Nossos trabalhadores e consumidores se identificam com esse compromisso, além de ser importante para nossos clientes parceiros de varejo".

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc., é uma das maiores produtoras e comerciantes de frutas e vegetais frescos de alta qualidade do mundo. A Dole é empresa líder do setor de muitos dos produtos que vende e também em pesquisa e educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

Sobre a Dole Chile

A Dole iniciou suas operações no Chile em 1982, e é o maior exportador de frutas do país. A Empresa exporta frutas decíduas, como uvas, maçãs, peras, mirtilos, cerejas, drupas (por ex., pêssegos e ameixas) e kiwi, a partir de aproximadamente 1.800 acres particulares, 2.600 arrendados e 14.000 contratados no Chile, 2.000 acres contratados na Argentina e 1.800 acres contratados no Peru.

Sobre a Rainforest Alliance

A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos e uma rede em crescimento de pessoas inspiradas e comprometidas com um trabalho conjunto para alcançar a missão de conservar a biodiversidade e garantir meios de vida sustentáveis. Comemorando seu 30º aniversário em 2017, a Rainforest Alliance visa reequilibrar o mundo através de uma colaboração criativa e pragmática com agricultores, silvicultores, negócios e consumidores, construindo florestas fortes e comunidades saudáveis ao redor do mundo. Para obter outras informações, acesse http://www.rainforest-alliance.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170725006566/pt/

Contato:

Dole Food Company, Inc.

William Goldfield, 818-874-4647

william.goldfield@dole.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade