PUBLICIDADE

Empresa de São Paulo faz os melhores aplicativos de eventos e aprimora o engajamento dos participantes

17 out 2018 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Imagine a seguinte cena: um evento com dezenas de meros conhecidos mal-humorados olhando para suas bebidas em silêncio. Os olhos fazem contato aqui e ali brevemente, mas rapidamente desviam o olhar. Em outro cenário, os participantes estão sentados em sessões sequer olhando para o orador ou palestrante, enquanto aparentam estar jogando em seus telefones ou cochilando. É este o evento dos seus sonhos? Ou você quer uma conexão entre os participantes - networking, conversa, uma paixão demonstrada?

Foto: App para o evento Ipiranga / DINO

Os organizadores de reuniões sempre visam ampliar o engajamento dos participantes. E, embora haja várias maneiras de fazer isso, incorporar um bom aplicativo de eventos é um dos métodos mais eficazes de fazer com que os participantes tenham um interesse ativo. Não, um evento não é apenas uma agenda no seu telefone. Aplicativos de eventos oferecem muito mais e são personalizáveis para o tema e as necessidades do seu evento.

Antes de procurar maneiras pelas quais um aplicativo de evento melhora o engajamento dos participantes, vamos definir o termo. Corbin Ball, um especialista em tecnologia de reuniões e eventos, define como "um envolvimento emocional ou comprometimento de uma plateia". Juraj Holub vê isso como "a interação entre o tema, nossos participantes...nossos palestrantes e seu conteúdo". Então, como exatamente o melhor aplicativo de eventos proporciona essa interação e comprometimento? Aqui estão as quatro principais razões.

1) Gamificação

Embora seria ideal que os participantes se envolvessem vigorosamente com o evento por pura e espontânea paixão, fornecer incentivos é muitas vezes a chave para maximizar o engajamento. As competições ao longo do evento proporcionam aos participantes um incentivo para a conclusão de tarefas relacionadas a interação, como visitar os estandes dos patrocinadores, fazer perguntas aos palestrantes, desenvolver o relacionamento com outros participantes ou qualquer outro objetivo estabelecido.

A Digital Solvers oferece um "Game Center" no qual os organizadores de eventos podem estipular uma pontuação para determinadas tarefas, e os participantes podem concluir essas tarefas com o objetivo de liderar e ganhar em um ranking de classificação no aplicativo. Já participamos de eventos de clientes usando o aplicativo Digital Solvers, que incluiu prêmios tão incríveis quanto uma viagem de férias ao Havaí. Imagine a frequência com que os participantes se relacionavam, comentavam e visitavam as áreas-chave do centro de conferências quando um prêmio tão desejado estava em jogo!

2) Sessão de Perguntas e Respostas / Votação Interativa

Tópicos de discussão de crowdsourcing ou perguntas de campo antes, durante e depois de uma sessão, adicionando o componente de perguntas e respostas ao seu aplicativo de evento. Não é mais necessário papel, caneta e caixa de coleta ou um assistente com microfone (desajeitadamente levando de um lado ao outro aos participantes fazendo as perguntas)! Além de facilitar o processo de perguntas e respostas no aplicativo, também é mais eficiente ao coletar perguntas e tópicos, assim como aumentar a disposição dos participantes de enviarem suas perguntas superando o "medo do palco" inerente a ter que levantar a mão e gritar para toda a sala ouvir ou falar em um microfone.

A Votação Interativa permite que um palestrante receba feedback imediato da plateia e que as respostas sejam projetadas na tela por meio de gráficos estéticos. Não há mais necessidade de um "show de mãos" - receba dados precisos, traduzidos visualmente em tempo real.

3) Pesquisas e questionários

Os aplicativos de eventos não apenas facilitam o recebimento de feedback pelos oradores. Os organizadores também podem usar um aplicativo de evento para entrevistar os participantes ou avaliar a retenção de conhecimento. Os dados de resposta serão agregados automaticamente para que você obtenha uma visão completa e objetiva das preferências dos participantes, possíveis pontos problemáticos para melhorias futuras e quanto impacto essas sessões realmente tiveram.

4) Comunicação dos Participantes e Networking Intra-aplicativo

Por fim, ter o melhor aplicativo de eventos é a forma perfeita para promover o engajamento entre os participantes.

Recursos do aplicativo de eventos da Digital Solvers:

Listas de Participantes: basicamente um Rolodex de nomes, cargos, empresas, e-mails, etc. para compilar imediatamente um "cartão de visita virtual", permitindo que os participantes criem sua rede de contatos com facilidade. Os participantes podem enviar mensagens uns aos outros e marcar reuniões diretamente do aplicativo.

Troca de Contatos: semelhantes às listas de participantes, esse recurso permite mais privacidade e, ao mesmo tempo, aumenta a facilidade com a qual os participantes podem compartilhar informações de contato. Um sistema de código PIN simples permite que os participantes compartilhem imediatamente as informações de contato diretamente no dispositivo da conexão.

Hashtag Feeds: promova o engajamento fora do app com um feed de hashtag para lembrar os participantes de postar sobre o evento nas mídias sociais! Essas postagens são exibidas no aplicativo para mostrar todo o buzz online que seu evento está criando.

Quadro de Notícias: crie uma minirede social apenas para o seu evento! Esse recurso permite que os usuários compartilhem seus pensamentos e comentários e oferece configurações de moderação para você garantir que o Paulo, que tomou umas cervejas a mais, não baixe o nível do evento.

Então, você está pronto para criar um evento que tire os participantes dos seus casulos e os faça interagir com os expositores, fazer perguntas aos palestrantes e fazer contatos sem parar? Ou você se contentaria com aqueles contempladores entediados?

Saiba mais sobre como a plataforma da Digital Solvers, com os melhores aplicativos de eventos pode ampliar o engajamento em seu evento solicitando uma demonstração com um de nossos especialistas em produtos.

As soluções oferecidas pela Digital Solvers estão presentes em mais de 30 países. Para obter maiores informações entre no site do Digital Solvers ou acompanhe as novidades pelo Facebook .

Website: http://www.digitalsolvers.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade