PUBLICIDADE

Conheça os melhores restaurantes de Chicago

Com culinária típica ou internacional, os restaurantes da cidade oferecem ótimas opções para turistas e moradores

11 ago 2017 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecida pelo clima frio que deu origem ao codinome "cidade dos ventos", ou windy city, em inglês, Chicago recebe cerca de 40 milhões de visitantes todos os anos. Além da silhueta verticalizada que caracteriza a arquitetura da cidade, Chicago é ainda conhecida pela excelente vida cultural e boêmia, com opções gastronômicas que atendem a todos os gostos e preferências.

Foto: DINO

"Chicago oferece opções culinárias e de lazer para todos os gostos e orçamentos. Seja para almoçar tranquilamente ou para aproveitar a noite da cidade, conhecer os restaurantes da cidade é sempre uma boa cidade", conta Ediana Braham, guia brasileira da Chicago Travel & Tours (www.turismoemchicago.com), receptivo especializado em serviços turísticos (em português) para brasileiros.

Para ajudar quem vai em Chicago pela primeira vez ou para quem quer conhecer mais sobre os seus restaurantes, preparamos uma lista com as 7 melhores opções da cidade. Elas oferecem tanto sabores diversificados, com temas internacionais, quanto pratos típicos da região. Confira:

Garrett popcorn (pipoca de Chicago)

Tradição em Chicago desde 1949, a Garrett Popcorn tornou-se um dos itens alimentares mais conhecidos da cidade e é famosa pela valorização da produção de milho local e pela qualidade dos ingredientes usados. Pode parecer estranho ter a pipoca como prato típico, mas você não sabe o motivo até provar o delicioso sabor da Garrett Popcorn. Atualmente, além do tradicional sabor "Chicago", são oferecidos oito sabores de pipoca, que são verdadeiras tendências locais.

Portillo's

Quem vai até Chicago deve experimentar o famoso Chicago Style Hot dog, que é o cachorro quente preparado na forma típica da cidade. O lanche vem com o pão com semente de papoulas e a salsicha tradicional, mas é acompanhado de ingredientes frescos como pepino, tomate, cebola, aipo, e os tradicionais sport pepper (pimenta verde) e relish (semelhante a um pepino). O Portillo's é um dos melhores locais da cidade para provar a iguaria em seu preparo mais tradicional.

Gino's East ou Giordano's

Chicago também tem o seu próprio estilo de pizza, a Deep Dish Pizza. O prato é conhecido pela borda alta e pelo recheio com várias camadas de queijo derretido, sendo bem mais alta dos que as pizzas tradicionais, com várias opções de recheio e muito saborosa. Seja no Gino's Fast no Giordano's, duas das pizzarias mais importantes e conhecidas de toda a cidade de Chicago, a experiência vai ser ótima e vai ser possível provar o que há de mais típico das pizzarias locais.

Purple Pig

Saindo da rota das comidas típicas de Chicago, vale muito a pena experimentar o restaurante Purple Pig, que é especializado em culinária mediterrânea e em carnes especiais. Localizado em uma das regiões mais badaladas da cidade, a Michigan Avenue, o restaurante segue o clima cosmopolita da região e é a amostra perfeita da vida boêmia local, além de ainda oferecer um ambiente bastante descontraído e divertido para seus frequentadores.

Cindy's (Rooftop)

Ainda na mesma avenida, é possível ainda conferir o clássico Cindy's, que fica localizado na parte superior do telhado do The Chicago Athletic Association Hotel e oferece vistas impressionantes da cidade. O bar com jeito de pub é aberto para o Millennium Park, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Ir durante a noite é ótimo para provar os drinks exclusivos, mas muitas pessoas preferem ir durante o dia o aproveitar o brunch que é oferecido no restaurante.

The Girl & Goat

Se você quer ir a um lugar descontraído e moderno, The Girl & Goat é uma das melhores opções de Chicago. Os pratos oferecidos seguem uma linha internacional e inovadora, misturando ingredientes improváveis de forma muito harmoniosa. Além disso, o restaurante foi um dos primeiros a ser instalado no Randolph Restaurant Corridor, que hoje é uma das porções mais visitadas da cidade.

Momotaro

Momotato é nome de um herói da mitologia japonesa e, por isso, é o nome dado a um dos mais importantes restaurantes de comida oriental da cidade de Chicago. O menu é bastante diversificado e oferece opções para todos os gostos. É possível pedir pratos prontos ou mesmo fazer uma degustação mais diversificada, experimentando pequenas porções dos pratos principais.

Website: http://www.turismoemchicago.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade