PUBLICIDADE

Conheça as vantagens de se fazer uma Pós-Graduação

5 abr 2017 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

São várias as vantagens para o profissional que resolve ir além da graduação e cursar uma especialização. E se você imagina que as oportunidades estão voltadas apenas para aqueles que cursam uma pós-graduação Stricto Sensu (mestrado ou doutorado), está enganado.

Saiba que realizar uma pós-graduação Lato Sensu pode ser um caminho bem mais rápido, mais barato, e com vantagens iguais (ou até mais interessantes) que o mestrado ou o doutorado, dependendo de suas aspirações.

Se antes possuir um diploma de ensino superior era pré-requisito para o sucesso profissional, hoje esta condição apenas não basta. Diante de grades curriculares cada vez mais semelhantes entre os cursos de graduação, a pós-graduação se tornou uma interessante opção para o profissional que deseja si aprofundar em uma determinada área e se tornar um especialista em determinados assuntos, além de ser um diferencial na disputa por uma vaga de trabalho.

Entre os cursos de pós-graduação, existem ainda os chamados "MBAs". Do inglês Master in Business Administration, o MBA é um curso Lato Sensu voltado para quem quer aprimorar conhecimentos de administração, obter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo e conquistar cargos de liderança. Esta especialização é, portanto, um diferencial importante para valorizar o currículo dos profissionais das áreas de Administração e Marketing.

De acordo com um recente estudo produzido por uma empresa de recrutamento, divulgada em novembro de 2016, profissionais pós-graduados que estejam em cargo de gerencia ou diretoria chegam a receber 52% a mais que o profissional em mesma função, mas que tenha apenas a graduação.

Esta margem aumenta bastante se compararmos o profissional sem formação superior alguma com o pós-graduado em cargo de chefia. A porcentagem equivale a um aumento salarial de 110% quando o profissional possui a pós-graduação.

O aumento salarial não acontece apenas na parte superior da hierarquia do Mercado. Profissionais pós-graduados com cargos de Supervisão ou Coordenação também adquirem aumento salarial de até 25% em relação aos profissionais de mesmo cargo, mas sem pós-graduação.

www.institutoprominas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade