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Como usar o Pinterest para expandir o seu negócio

13 set 2017 - 16h57
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Mais de 175 milhões de pessoas no mundo todo usam o Pinterest a cada mês para planejar suas vidas - tudo, desde o que cozinhar, até o que vestir e como decorar sua casa. No Brasil, os usuários do Pinterest mais que triplicaram no último ano, e mais de 4 milhões de ideias são salvas por brasileiros na plataforma todos os dias.

Foto: DINO

Com mais de 100 bilhões de ideias para explorar, o Pinterest ajuda pessoas a descobrirem e colocarem em ação ideias que são certas para elas. E, como 75% de todos os Pins salvos no Pinterest vêm de empresas, as marcas têm um grande papel no processo de descoberta.

De acordo com um estudo da Kleiner Perkins sobre tendências da internet, 55% dos Pinners usa o Pinterest principalmente para comprar e encontrar produtos. Como as pessoas no Pinterest têm um alto grau de intenção e estão com uma mentalidade de consideração ou compra enquanto procuram ideias, marcas e tastemakers podem se conectar com quem está realmente interessado em seu conteúdo e seus produtos.

As soluções de publicidade do Pinterest permitem que as empresas capturem essa intenção única e entreguem resultados para os anunciantes, seja através de alcance, awareness ou ação.

O Pinterest pode ajudar empresas a:

- Contar a história da marca

- Se relacionar com consumidores por toda a sua jornada, de inspiração a ação

- Impulsionar resultados-chave de negócio, incluindo awareness, aquisição e retenção de clientes

Há mais de 1 milhão de empresas no Pinterest e nunca foi tão fácil começar. Veja também um resumo para sua referência abaixo.

Começando no Pinterest:

1) Adicione o botão Salvar ao seu site (mobile e desktop), tornando mais fácil para seus consumidores salvarem seus produtos e conteúdo nos boards do Pinterest

2) Crie seu perfil: isso é fácil - você só precisa de uma foto de perfil (que pode ser seu logo ou uma imagem dos seus produtos ou serviços), uma descrição do seu negócio com o seu site, informações de contato e localização. Se você já tem uma conta pessoal, é fácil convertê-la em uma conta empresarial, que é definitivamente melhor para fins de marketing, já que possui recursos extras, como Pinterest Analytics e Pinterest ads.

3) Crie seus boards: seus boards permitem que você salve e organize seus Pins. Você pode criar seus boards para categorizar seus Pins por produto, por assunto, por segmento de público, como for melhor para o seu negócio. Um ou dois boards são suficientes para começar, mas não há limites para boards.

4) Adicione Pins aos seus boards: ótimos Pins precisam ser visualmente atraentes, claros e relevantes, com descrições úteis. As principais dicas criativas são:

- Deixe na vertical: seus Pins devem sempre ser na vertical.

- Descrições detalhadas: descrições detalhadas e positivas dão às pessoas a informação que eles precisam para decidir se o Pin interessa. Também podem incluir palavras-chave que tornam o Pin mais provável de aparecer em resultados de pesquisas.

- Instruções: instruções passo a passo e outros tutoriais ajudam a explicar projetos complicados e facilitam para que as pessoas realizem suas ideias. Às vezes, isso pode ser feito com imagens de passo a passo, e outras vezes a descrição apenas diz como fazer ou avisa que você pode clicar para ver o tutorial completo.

- Listas: as listas curadas são muito populares no Pinterest porque elas facilitam o trabalho na busca por dicas perfeitas, produtos e mais. Por exemplo, "10 dicas de maquiagem que toda mulher deveria saber"

- Sobreposição de texto: a sobreposição de texto pode dar às pessoas lições rapidamente - principalmente quando a finalidade de um Pin não fica óbvia apenas com a imagem. Minimize a quantidade de texto na imagem, no entanto, e se tiver, que faça parte do design. Certifique-se que todo o texto é grande o suficiente para ler facilmente no celular, ou em uma tela de grade. Certifique-se que seus Pins não se pareçam com banners de anúncio - evite bordas e blocos de logos/texto.

- Seja consistente: reforce o reconhecimento de marca, usando cores e estilos consistente. Use Rich Pins sempre que possível para que sua marca fique no Pin à medida que ele é salvo por outras pessoas no Pinterest.

5) Verifique seu analytics: use o Pinterest Analytics para ter insights sobre o que funciona melhor, para que você possa refinar sua estratégia e ter melhor desempenho.

6) Patrocine seus Pins: os Pins Patrocinados permitem que você pague para ter seus melhores Pins exibidos para o público mais relevante para o seu negócio. É uma maneira altamente eficiente e econômica de criar awareness sobre sua marca e gerar vendas.

Website: https://business.pinterest.com/pt-br/getting-started

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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