PUBLICIDADE

Como Transformar uma Mensagem em um Momento

24 jul 2017 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade do Dia dos Pais muitas empresas pensam em qual a melhor estratégia junto aos clientes. Seria fazer promoções, dar desconto, brindes, frete grátis. Afinal, o que utilizar?

Foto: DINO

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no último dia 14 de maio, foi de R$1,9 bilhão, crescimento nominal de 16% ante ao mesmo período de 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão, superando as expectativas da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, que previa alta de 7% para a data. O tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$402 para R$417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões. Em nota, o presidente-executivo da Ebit Pedro Guasti afirma que "Apesar do aumento da instabilidade política, a economia permanece dando sinais de controle da inflação e melhores condições de crédito, por isso, a expectativa para o comércio eletrônico é positiva".

Justificando este aumento inesperado do consumo online, a pesquisa nacional sobre os hábitos de utilização da internet no Brasil, feita pela Fecomércio-RJ e Instituto Ipsos, mostra que entre as classes A e B, o acesso à internet é de 87%. Na classe C, o percentual dos que têm acesso à internet atinge 69%, baixando para 28% nas classes D e E. O percentual dos que disseram acessar a internet é o mesmo entre homens e mulheres, de 66%, de acordo com o levantamento. Além disso, o smartphone se consolidou como principal meio para acessar a internet no país, utilizado por 69% dos internautas em 2016. Segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e divulgada em abril/2017, o Brasil terá um smartphone em uso por habitante até o final de 2017. Hoje, o País tem 198 milhões de celulares inteligentes em uso, crescimento de 17% na comparação com os dados da pesquisa do ano passado.

Sendo assim, como sua empresa pode tirar proveito de toda esta conectividade e gerar mais vendas durante este período? A resposta é simples e lógica, ela tem que aparecer de alguma forma no smartphone do seu cliente. No entanto, além de promover a marca para os filhos que desejam agradar seus pais é preciso se diferenciar dos concorrentes inserindo personalização e sentimento nos seus anúncios, e não apenas a compra pela compra. É necessário pensar em campanhas exclusivas para o dia e uma ferramenta disponível para colocar em prática essa ideia é o SMS.

Pâmela Ribeiro, Commercial Strategy Manager da empresa Comtele (www.comtele.com.br) cita algumas formas de realizar uma campanha via SMS e atingir resultados extremamente satisfatórios: " Notamos que cada vez mais os clientes querem ser tratados de forma única, especial e que respeite as suas necessidades. Encontramos no envio de SMS uma ótima opção para isto. Através deste tipo de envio a empresa se conecta ao seu cliente de forma rápida, personalizada e com baixo custo."

Ela ainda acrescenta: "Assim como em todo relacionamento, ser reconhecido e sentir-se valorizado é a chave para conquistar o coração e a lealdade de qualquer cliente. Comunique-se com amor neste Dia dos Pais, reconhecendo seus clientes que estiveram com você ao longo dos últimos meses. Ofereça aos seus mais fiéis consumidores a oportunidade de ganhar algo exclusivo, seja um código promocional ou um brinde especial".

Independentemente do seu nicho de negócio, se estiver no smartphone do seu cliente e usar uma abordagem inteligente para se conectar com seu público, você conseguirá se destacar da concorrência e ainda criar um relacionamento com o cliente agregando valor à vida dele, para que ele se sinta plenamente satisfeito não só pelo produto consumido, como também pelo atendimento prestado. Por fim, você conquista a fidelização do seu cliente e garante o aumento de suas vendas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade