PUBLICIDADE

DINO

Com a utilização de novas tecnologias, indústria da saúde tem boa perspectiva de crescimento

Investimentos em tecnologia e inovação no setor da saúde estão se desenvolvendo em uma velocidade cada vez maior, e em diversas frentes.

2 mai 2019 - 12h54
(atualizado em 3/5/2019 às 04h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Investimentos em tecnologia e inovação no setor da saúde estão se desenvolvendo em uma velocidade cada vez maior, e em diversas frentes. Empresas de planos de saúde estudam ininterruptamente em busca de maneiras de melhorar a eficiência dos tratamentos e reduzir as despesas. Além disso, as grandes fabricantes de equipamentos médicos e hospitalares também apostam em investimentos para facilitar os procedimentos de diagnósticos.

Investimentos em todas as frentes

Hospitais, clínicas e laboratórios de análises também seguiram nesse movimento, que busca tornar as operações, em geral, mais práticas e eficientes. Hoje, há o que se chama de "health techs", startups (empresas criadas do zero) para desenvolvimento na área de saúde, e que vêm conseguindo avanços significativos o suficiente para chamar a atenção de grandes grupos.

Apesar de a Constituição Brasileira prever a universalização da saúde pública, o País está conseguindo acompanhar essa tendência de evolução advinda de novas tecnologias. No Brasil, existem 250 health techs ativas e muitas possuem vínculos com pesquisadores de universidades. Por outro lado, para os grandes grupos, manter relações com essas startups é uma maneira de criar e manter as novidades tecnológicas dentro de casa.

Influência direta no bem-estar dos pacientes

O desenvolvimento de novas tecnologias permitirá um envolvimento físico e digital do paciente cada vez maior, seja por meio do monitoramento de sua rotina ou da análise de dados. Isso é fundamental quando se fala de otimização de recursos e combate ao desperdício.

Além disso, por meio de mais investimentos tecnológicos, tanto prestadores de serviços quanto gestores poderão atuar de forma mais prática e eficaz sob o aspecto financeiro, o que também influenciará nos cuidados com os pacientes. Graças ao aumento do uso de dados e da tecnologia digital, será mais fácil identificar da maneira correta qual o melhor tratamento para o paciente e o que deve ser evitado.

Tecnologia pensada para o amanhã

Na maioria das vezes, um investimento em tecnologia demanda tempo para ter suas vantagens econômicas percebidas. O que importa é que as empresas e o governo devem ficar atentos para perceber os primeiros indicadores de sucesso fornecidos pelas inovações tecnológicas, como, por exemplo, os benefícios para a instituição e também para o cliente.

Nesse processo de desenvolvimento tecnológico na área da saúde, os consumidores terão papel fundamental: colocar em prática o uso dos recursos desenvolvidos. Laboratórios, hospitais e operadoras de planos de saúde vêm buscando utilizar técnicas para fortalecer o relacionamento com o cliente e, assim, mapear quais serviços serão mais utilizados.

Por outro lado, até alcançar um modelo ideal de tecnologia para otimização na área da saúde, é preciso tempo para encontrar o caminho correto. Uma das variáveis mais importantes desse movimento é a digitalização de informações e dados dos pacientes, gerindo um banco de dados único, na nuvem.

Os melhores produtos médico-hospitalares estão na Cirúrgica Fernandes

Nesse cenário de desenvolvimento de novas tecnologias para o setor da saúde, a demanda por itens adequados e de qualidade nunca foi tão grande. A Cirúrgica Fernandes oferece um leque de produtos médico-hospitalares e está capacitada para atender às necessidades de abastecimento em clínicas e hospitais de todo o país com agilidade.

Website: http://www.cfernandes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade