PUBLICIDADE

DINO

CEO da Aktie Now palestrará no Fórum Ti Inside

O Fórum Ti Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente ocorreu hoje, 1 de abril

1 abr 2019 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

O Fórum Ti Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que aconteceu hoje, 1, já faz parte do calendário das empresas e dos interessados por tecnologia. Este ano o evento discutiu como aprimorar serviços de atendimento e suporte ao cliente e contará pela primeira vez com a presença de Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, como um dos palestrantes.

A empresa é especializada na transformação do atendimento ao cliente e foi fundada há cerca de 3 anos. Com inúmeros cases de sucesso no Brasil e no Exterior, a Aktie Now é, ainda, a maior parceira da Zendesk na América Latina. Durante todo o Fórum Ti Inside foram discutidos temas distintos e um deles foi a transformação pela qual o setor está passando, tendo como foco, principalmente, as mudanças na forma com a qual o consumidor anda se relacionando com marcas e produtos.

"Para a Aktie Now é de suma importância a participação na 14ª edição deste evento, pois ele reúne anualmente grandes nomes do setor que possuem total capacidade para explorar o assunto da melhor forma possível por meio de suas palestras", pontuou Stuchi. Além disso, o executivo ainda afirma que o evento pode mostrar de que maneira é possível as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, se adequarem às mudanças recorrentes na tecnologia, "sempre visando a melhora do atendimento de seus clientes".

A necessidade de se adaptar às novas tecnologias está comprovada por meio de pesquisas. Segundo um estudo feito pela RightNow Technologies, 89% dos consumidores que começaram a comprar na concorrência das marcas, foram motivados por um atendimento ruim. Em receita isso também pode ser prejudicial: no ano de 2015, de acordo com a New Voice Media, empresas americanas somaram um prejuízo de US$ 62 milhões por oferecerem uma experiência de atendimento ruim aos seus clientes.

Na ocasião foi possível entender os porquês deste acontecimento e descobrir como evitá-lo. Com isso, um dos principais pontos que foram abordados por Stuchi durante a palestra foi sobre os rumos do futuro do atendimento e a importância de, além do produto, as empresas se preocuparem com a experiência do cliente, pois esta pode ser a chave para a ascensão de qualquer negócio, independentemente de seu setor.

Soluções de automação como chatbots, autoatendimento, robotização, big data e IA, atualmente estão no centro das atenções tratando-se do atendimento e relacionamento com os clientes. Todas em evoluções e mudanças constantes. Com isso, uma outra discussão feita durante o painel no qual Bruno participou foi sobre como é possível integrar estas soluções de modo que seja promovida uma transformação digital dos negócios ligados ao consumidor.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade