Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBR se posiciona sobre a realização de exames de ultrassonografia por profissionais não médicos

Instituição faz alerta para o risco desta prática

1 fev 2020 - 08h21
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Após receber denúncias da realização de exames de ultrassonografia por profissionais não habilitados, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) emitiu uma Carta Aberta à População alertando sobre os riscos dessa prática. Confira a íntegra da Carta.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), conforme seus princípios éticos e estatutários assim como do compromisso e responsabilidade no melhor atendimento à população, vem a público informar que recebeu denúncia da realização de exames de ultrassonografia por profissionais não médicos, portanto não qualificados e/ou habilitados.

- Em relação a esses fatos, o CBR reafirma a sua posição no sentido de que:

A execução, interpretação e emissão do laudo do paciente são da exclusiva competência do médico.

O CBR recomenda ainda que o exame de ultrassonografia deve ser realizado por médico qualificado, que é o profissional treinado para a prática desse ato.

Face ao exposto acima, o CBR comunica que, por intermédio de sua Diretoria, tem adotado as medidas cabíveis com a finalidade de preservar o ato médico visando, assim, sempre o melhor atendimento à população e a maior segurança do paciente, além de defender a relevância do médico devidamente qualificado, com registro no Conselho Regional de Medicina.

Por fim, destaca que está disponível no seu site um canal aberto para denúncias, preservando o anonimato, e para a comunicação direta com seus médicos associados.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade