PUBLICIDADE

Bronquite? Identifique rápido e veja as dicas para aliviar os sintomas

24 jul 2017 - 18h13
(atualizado em 25/7/2017 às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vezes, uma infecção do trato respiratório superior torna uma coisa pior, e não é mais apenas um resfriado comum.

Você tosse, tem falta de ar e fica com o peito frio, então seu médico a chama de bronquite aguda, também conhecida como infecção do trato respiratório.

Parece assustador, mas geralmente não é muito grave, e na maioria das vezes você não precisa de antibióticos porque a maioria dos casos resulta de uma infecção viral, como um resfriado ou gripe.

É temporário, e a maioria das pessoas se sente melhor em uma semana a 10 dias, mas sua tosse pode persistir por várias semanas.

Mas há uma abundância de remédios caseiros que podem aliviar seus sintomas e sofrimento.

Descanse um pouco. Quando você está lutando contra uma infecção, seu corpo anseia pelo tempo de inatividade. Pode ser difícil parar e sair do trabalho para repousar, mas é essencial.

Os especialistas dizem que você precisa de um sono adequado para manter um sistema imunológico saudável.

Beber muita água. Permanecer adequadamente hidratado quando você está lutando contra a bronquite ajuda a diluir o muco, facilitando a expulsão.

E se você está lutando contra a febre, você já pode estar desidratado, então você tem de substituir o líquido perdido. Além da água, líquidos quentes podem ser calmantes.

Experimente remédios naturais. Algumas ervas têm efeitos medicinais que são calmantes para as membranas mucosas inflamadas do trato respiratório.

A bromelina, uma enzima encontrada no abacaxi, demonstrou ser eficaz na redução da inflamação. Também ajuda a tosse e o muco.

A raiz de gengibre é outra boa opção, porque acalma e atua como expectorante.

Uma ótima receita é: ferva fatias de raiz de gengibre para liberar suas propriedades medicinais, adicione limão e mel para a mistura e beba!

Adicione mel e limão à sua água. O mel é apreciado por suas propriedades antibacterianas.

Mas o principal motivo pelo qual ele acalma o sofrimento da bronquite é que acalma as membranas de muco irritadas, e é uma adição doce ao chá ou à água quente de limão.

Nunca dê mel para bebês e crianças com menos de 1 ano de idade.

Coma comida picante. Se você saborear alimentos picantes, o antídoto contra a tosse e o congestionamento de muco pode se esconder na geladeira ou na despensa.

Pimentas, que contém capsaicina, pode aliviar o congestionamento, diminuindo o muco.

Algumas pessoas adicionam uma pitada de pimenta caiena ao chá, e é usado para aumentar o fluxo sanguíneo, aumentando a eficácia de outros tratamentos.

Inalar algum vapor. O vapor inalado é amplamente recomendado soltar o muco. Você pode usar um umidificador ou um vaporizador de ar quente.

Incline-se sobre uma pia de água quente com uma toalha sobre a cabeça enquanto respira a umidade quente pode ajudar. Repita isso várias vezes ao dia.

Mas tome sempre muito cuidado com queimaduras com o vapor, caso você sinta um ardido nas vias nasais afaste-se um pouco mais da água quente.

Sopa de frango. Não é apenas o folclore. Uma tigela fumegante de sopa de frango caseiro pode ter propriedades medicinais, ajudando a acalmar as vias respiratórias inflamadas.

Parar de fumar. Sabemos que fumar vai irritar e agravar a bronquite, e pode prolongar os sintomas agudos. Você pode ampliar a eficácia de todas as abordagens naturais da bronquite se você não estiver fumando.

Se carregar de vitamina D. Deseja evitar futuros ataques de bronquite? Considere a administração de vitamina D.

Estudos observacionais mostram uma ligação entre níveis baixos de vitamina D e episódios mais frequentes e graves de infecções do trato respiratório superior em crianças e adultos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade