PUBLICIDADE

DINO

Brasileiros gastarão aproximadamente R$ 800 nas compras da Black Friday

Em 2020, mesmo com o impacto da pandemia da COVID-19, a data deve marcar números importantes, segundo um estudo de Tiendeo.com.br

25 nov 2020 - 17h25
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Black Friday é uma importante data comercial, que se repete todos os anos em diferentes países do mundo, em que os varejistas apresentam suas melhores ofertas e promoções. Para a edição de 2020, no próximo dia 27 de novembro, o Tiendeo.com.br resolveu investigar a fundo as novas tendências de planejamento e compras dos brasileiros para este ano.

R$ 800, o gasto médio dos brasileiros na Black Friday 2020

Em 2020, os brasileiros estão decididos a comprar algum produto nessa importante data comercial. Cerca de 80% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que vão comprar alguma coisa este ano.

Embora a pandemia tenha causado um impacto importante na economia brasileira, as pessoas planejam gastar aproximadamente 800 reais nesta Black Friday.

Esse valor será gasto principalmente nas categorias Eletrônicos (50%), Casa (36%), Alimentação (30%) e Moda (17%).

Compras e planejamento na Black Friday 2020

Sem dúvida o usuário Omnichannel (omnicanal) já garantiu seu espaço, especialmente nesse ano de 2020. Os resultados obtidos na pesquisa revelam que quando o assunto é planejamento de compras, 42% dos brasileiros afirmam que farão o planejamento por meio de Catálogos Digitais, 32% em buscadores de internet e 23% em lojas físicas.

Na hora de comprar, 51% dos brasileiros assumem estar propensos a realizar comprar diretamente em lojas físicas e 49% por meio de plataformas digitais.

Como os brasileiros entendem a Black Friday em 2020?

Considerando que 2020 é um ano muito diferente em termos de tendências e comportamentos do consumidor devido à pandemia, 45% dos entrevistados afirmam que só comprarão produtos que realmente precisam e que planejaram com antecedência, já 44% ainda não têm uma compra planejada mas analisará as promoções e os 11% restantes aproveitarão a data para antecipar as compras de Natal.

Em relação ao impacto da pandemia, 64% dos consumidores consideram que seu orçamento foi afetado este ano, 16% conseguiram economizar mais para as compras, 20% têm mais orçamento do que em 2019.

Por fim, 51% dos brasileiros esperam que as marcas e varejistas ofereçam mais ofertas e promoções nesta edição da Black Friday 2020.

*Todos os dados são resultado da pesquisa realizada com mais de 500 usuários da plataforma Tiendeo.com.br em 2020.

Website: http://www.tiendeo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade