PUBLICIDADE

DINO

Brasil ganha primeiro app de meditação com realidade virtual

24 nov 2020 - 16h49
(atualizado em 25/11/2020 às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos de coronavírus não são somente os sintomas da doença que são notáveis na população, mas também emoções como tédio, irritação, ansiedade ou mesmo dificuldade de concentração são reações que o estresse da quarentena tem acentuado nas pessoas. Uma das estratégias para preservar a saúde mental e garantir a produtividade no trabalho é a meditação.

Foto: Medita APP / DINO

Após pesquisas recentes comprovarem que a meditação é capaz de aumentar áreas no cérebro responsáveis por cognição e regulação de emoções, reduzir taxas de cortisol, melhorar o sono e, consequentemente, a qualidade de vida do indivíduo, houve uma crescente popularização da prática. Preservar os níveis de saúde mental lá em cima, se mostra ainda mais necessário em momentos como esse, onde o mundo passa por um período inesperado em que mais do que nunca é necessário ser maleável, emocionalmente inteligente e estável e produtivo. (Fonte: Guia da Alma)

Foi a partir dessa necessidade que o Medita App foi desenvolvido. O aplicativo, totalmente brasileiro, busca suprir a carência de um app diferenciado e criado especialmente pensando na população brasileira e nos problemas cotidianos. A CEO e fundadora do app, Juliana Stier, explica como a ideia surgiu. "Trabalho com aplicativos desde 2016, medito e busco estudar sobre meditação já há algum tempo, e sempre tive a vontade de criar um app de meditação que fosse totalmente diferenciado dos outros que encontramos pelo mercado. O começo da quarentena foi o pontapé inicial para tirar essa intenção do papel", conta.

 Juliana diz ainda que o foco do aplicativo é mostrar que meditação é para "pessoas normais". "O Medita App é para todo o público. Todos nós temos problemas como falta de foco no trabalho, ansiedade ou mesmo depressão", conta Juliana, "A meditação, além de ser terapêutica, é uma alternativa boa, rápida e barata de cuidar da saúde. Estamos tentando tirar esse conceito de que meditação é só para pessoas "good vibes", não precisa ser um monge budista para começara meditar", completa.

A grande diferença entre o aplicativo e outros do mesmo nicho é que o Medita App é o primeiro aplicativo de meditação no mundo que oferece meditação em realidade virtual com som em tecnologia 8D para óculos VR ou um cardboard, criando uma imersão muito mais intensa para o usuário. A ideia é usar a tecnologia a favor da expansão da consciência.

Além disso, os conteúdos do app foram desenvolvidos e produzidos por uma equipe científica de psicólogos e meditadores com grande experiência em desenvolvimento humano e meditação, que trouxeram uma dinâmica diferente para o Medita App, como danças, meditações próprias para términos de relacionamentos, brigas com familiares, insônia, etc. Tudo com respaldo científico e técnicas específicas.

A CEO ainda possui grandes planos para o futuro com a ideia do Medita App Corp, que basicamente seria um benefício que as empresas dariam a seus colaboradores. Não se trata apenas de um app de meditação, mas uma ferramenta de produtividade e promoção de bem-estar da qual as empresas podem se beneficiar. A prática está se tornando uma tendência dentro de organizações mais inovadoras, que entendem que a meditação não só melhora o ambiente de trabalho, mas também a produtividade e, logicamente, resultados.

O app já está disponível para download em Android e IOS. Possui um plano Premium, mas as pessoas podem testá-lo de forma gratuita. O app conta com meditações em realidade virtual e som 8D, meditações silenciosas, ativas, semiguiadas e guiadas. Fica à escolha do usuário. Já para os momentos de indecisão, o app também sorteia meditações.

Website: https://www.meditapp.info/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade