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Autônomos e pequenas empresas dobram faturamento usando Instagram e Facebook

20 set 2019
11h15
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Até 2020, haverá mais pessoas com celulares do que com água corrente ou eletricidade em suas casas, segundo pesquisa da empresa de tecnologia Cisco.

Foto: Reprodução / DINO

As redes sociais tornaram-se a melhor forma para divulgação de produtos ou serviços. Elas permitem a conexão diária com milhares de consumidores, e vêm transformando a vida de pessoas e pequenas empresas.

Marketing digital são ações online que pessoas ou empresas usam com o objetivo de divulgar seus produtos ou serviços, transmitir confiança, autoridade e conquistar resultados financeiros.

Fábio Tavares, CEO da empresa Eu e Meu Negócio, um dos principais especialistas em marketing digital via Instagram e Facebook no Brasil, ressalta a internet como uma grande solução para consumidores se informarem. Ele explica que antigamente as pessoas se dirigiam ao centro das cidades em busca de produtos ou serviços, pois em muitos casos era a única forma de encontrá-los.

Na sua visão o ponto comercial vem perdendo relevância, visto que no mundo atual a maioria dos consumidores procuram inicialmente na internet.

Negócios ou empresas alocadas em um prédio comercial era motivo de grande preocupação, afinal, era difícil um consumidor encontra-los. Mas as redes sociais mudaram completamente isso. Autônomos e empresas alcançam os consumidores onde eles estiverem via Instagram ou Facebook.

De forma geral, apenas as grandes empresas conseguiam divulgar serviços e produtos com grande alcance, ou seja, para muitas pessoas. Isto se devia ao alto custo para contratar publicidade na televisão, rádio, jornal, outdoor, entre outros. Mas com o marketing digital via Instagram e Facebook é completamente diferente, segundo Fábio.

Ele explica que o investimento é muito reduzido, abrindo oportunidade para qualquer pessoa ou empresa usar. Você pode começar com R$ 1,00 por dia, explica.

"O baixo investimento com alto retorno se deve principalmente a possibilidade de alcançar milhares de pessoas em conjunto com os mecanismos de segmentação, ou seja, direcionar as publicações apenas para pessoas que estão procurando o serviço anunciado.

Quando você divulga algo na televisão, rádio ou outdoor você paga por todas pessoas alcançadas, porém muito destes consumidores não terão interesse algum pelo seu produto. Um serviço exclusivo para noivas, por exemplo, atingirá homens e mulheres, e das mulheres poucas estarão na condição de noivas naquele momento. O marketing digital é muito mais rentável pois você pode direcionar apenas para os consumidores com alta probabilidade de adquirirem seu produto ou serviço. Neste exemplo, apenas para mulheres que se categorizaram como noivas naquele momento nas redes sociais."

As redes sociais nivelaram o mercado permitindo que autônomos e pequenas empresas consigam se conectar com milhares de pessoas diariamente e possam multiplicar seus faturamentos de uma forma simples, rápida e efetiva.

Para aqueles que ainda não sabem como atingir esses grandes resultados, o especialista Fábio Tavares explica que através do site https://tavaresfabio.com.br e no seu Instagram @tavaresfabio tem o link direto do seu WhatsApp Oficial e que qualquer um que precise de ajuda pode falar diretamente com ele e sua equipe.



Website: https://tavaresfabio.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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