PUBLICIDADE

DINO

Arteb investe em capacitação dos profissionais e formação de jovens para o mercado

Fabricante participa de vários programas em parceria com Senai e Camp para capacitação de jovens em eletrônica e mecânica.

28 fev 2019 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Arteb, fabricante de sistemas de iluminação com mais 80 anos de atuação no Brasil, participa de programa de capacitação de jovens pelo Senai e Camp (Programa de Aprendizagem Menor Aprendiz) para a formação técnica em eletrônica e mecânica. Em média, são 35 alunos recrutados para os cursos, dando oportunidade de inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Para isso, é realizado, pela empresa, um processo de avaliação prévio pela dos interessados para depois preencher as vagas disponíveis.

Foto: DINO / DINO

A participação da Arteb na formação de jovens acontece de longa data e muitos que participaram do processo trabalham na empresa, como é o caso do diretor de manufatura, Emerson de Paula Silva que ingressou na Arteb por meio desse sistema de aprendizagem e fez carreira sólida. "Temos vários exemplos como o do Emerson na Arteb que mostram como a capacitação profissional pode mudar a vida das pessoas, o que muito nos orgulha e nos motiva a sempre investir em educação", comenta Rosana Pepece, gerente de RH da empresa.

A fabricante também promove o programa de desenvolvimento de estagiários, com duração de dois anos, incluindo visitas dos alunos às montadoras para conhecerem os processos que envolvem a indústria. Desta forma, a empresa contribui diretamente para a formação de profissionais e, muitos deles, são inseridos em seu quadro de funcionários.

A Arteb mantém diversos incentivos para atualização e aperfeiçoamento constante de sua equipe de colaboradores. Entre as iniciativas, estão o Plano de Desenvolvimento dos Gestores, onde a liderança recebe o conhecimento necessário para a gestão de pessoas, podendo atender as solicitações de sua equipe sobre diversas questões; Academia do Conhecimento incentiva o compartilhamento de informações, onde os profissionais com habilidades especificas treinam os demais colaboradores; e Programa Arteb Ideias, incentivo para que os colaboradores possam apresentar propostas que são avaliadas para serem implementadas; Estabelece parcerias com instituições de ensino e escolas de inglês que possibilitam condições mais acessíveis aos colaboradores e dependentes, que desejam estudar.

Em um mercado, como o sistema de iluminação em que novas tecnologias como LED avançam cada vez mais, torna-se necessário manter os profissionais sempre alinhados e preparados para acompanharem as novas tecnologias.

Sobre a Arteb - A Arteb é uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, atendendo montadoras e também presente no mercado de reposição. Empresa nacional, com atuação de mais oito décadas, desenvolve soluções e novas tecnologias que imprimem padrão de qualidade e eficiência na fabricação de faróis, lanternas e break lights, sendo inovadora em concepção de design, tecnologia e materiais de última geração.

Com parque fabril em São Bernardo do Campo-SP, onde estão localizados a matriz, centro tecnológico, duas plantas e a Arteb Tech, que desenvolve itens eletrônicos, além da fábrica em Camaçari/BA SIAN, situada no polo plástico da cidade, próximo ao Complexo Industrial da Ford Moto, a Arteb possui 1.200 colaboradores.

Website: http://www.arteb.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade