PUBLICIDADE

App de vendas agiliza 50 mil pedidos em fábrica de gelo em SP

17 ago 2017 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos de indefinição econômica, empresas buscam inovação em seus processos para evitar "enxugar o gelo". É o caso da Kgelo, fábrica de gelo em cubo que atende a centenas de pontos de venda na capital paulista.

Foto: DINO

A companhia investiu na automação de seu processo de vendas por meio de um aplicativo de vendas, instalado nos celulares de seus vendedores. Implementado há dois anos, o app já permitiu agilizar o fechamento de 50 mil pedidos.

A melhoria foi sugerida por Ricardo Giannini Ramos, diretor da RG2 Sistemas, empresa que desenvolveu o aplicativo de vendas e já atendia à Kgelo com seu sistema de gestão (ERP).

Um dos grandes trunfos do sucesso do projeto é que o app e o ERP funcionam juntos. A integração permitiu economia de tempo no departamento financeiro, já que antes os pedidos tinham de ser lançados a mão. Geralmente, isso era feito no dia seguinte e atrasava outras atividades.

Com os apps, os lançamentos são feitos a cada 15 minutos — tempo de sincronização com o ERP pela rede de dados móveis — que recebe as informações para lançar os pedidos de cada cliente. Como os pagamentos são sempre faturados após o fim do mês, o processo automatizado ajuda o financeiro a se organizar.

Experiência positiva da equipe de vendas

A gerente da Kgelo, Renata Vieira, atesta que o uso dos aplicativos no processo de vendas da empresa permitiu o acompanhamento das entregas, dos pedidos realizados e do trabalho de cada motorista/vendedor.

Agilidade é outra característica notada pela gestora: a operação mobile levou apenas 15 dias para chegar às ruas e os treinamentos com os motoristas da frota levaram menos de 1 hora cada. Durante a semana, a equipe já estava adaptada a tirar pedidos.

A evolução no processo é visível: antes, a frota saía para distribuir o produto em pontos de venda como postos de gasolina, armazéns, restaurantes e supermercados munida de bloquinhos, que só eram lançados no sistema após o retorno do time. Agora, tudo é lançado praticamente em tempo real.

"No início, o time desconfiou que iria ficar mais burocrático, porém, durante o treinamento eles logo perceberam que o aplicativo só traria agilidade nas vendas. A mobilidade se tornou uma ferramenta para nós, não sei como poderíamos trabalhar sem ela hoje em dia", comemora Renata.

Integração e características únicas

Desenvolvido na plataforma uMov.me, o app conta com integração total com o software de gestão da RG2. Além disso, também se integra a impressoras portáteis para a impressão dos comprovantes de recibo para os clientes.

Outra característica particular do aplicativo de vendas desenvolvido para a Kgelo é a possibilidade de trabalhar com diversas faixas de preços. Cada cliente da fábrica tem valores de negociação diferenciados e o vendedor pode configurar isso muito facilmente no próprio app.

Para o diretor da RG2, Ricardo Giannini, essa flexibilidade é um dos méritos da criação de soluções mobile na uMov.me. "É uma forma ágil de criar aplicativos estáveis: sem erros, sem 'dar pau' e o cliente ganhou mais segurança ao conseguir controlar de perto as operações de sua equipe", afirma.

Giannini também comemora o suporte, ajuda na implementação e os incentivos da plataforma aos parceiros.

Sobre a Kgelo — No mercado há 30 anos, a Kgelo atende atacado e varejo em toda a cidade de São Paulo. Entre os clientes estão restaurantes, buffets, hotéis, peixarias e postos de gasolina. Com grande capacidade de estoque e de produção, a Kgelo atende a um altíssimo padrão de qualidade em seu processo produtivo, com controle feito por auditoria independente e produto envasado adequadamente, sob registro do Ministério da Saúde.

Sobre a RG2 — Desde 1994, a RG2 Sistemas oferece soluções em softwares e sistemas de gestão empresarial para micro, pequenas e médias empresas. Os principais produtos da RG2, são o WRG2, ERP na plataforma web disponibilizado em nuvem (cloud computing), e Mobile RG2 Força de vendas, aplicativo que permite a captação de pedidos de vendas em campo e os integra ao ERP. Clique e conheça mais em: http://rg2.com.br/

Sobre a uMov.me - A plataforma de desenvolvimento de aplicativos corporativos uMov.me, possui mais de 100 mil usuários, que já executaram mais de 50 milhões de operações por meio do desenvolvimento de mais de 10 mil aplicativos criados pelos mais de 250 parceiros uMov.me que atuam no Brasil e América Latina. Para saber mais sobre a uMov.me acesse: http://www.umov.me/

Website: http://www.umov.me

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade