Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A mudança nos estilos de casamento nos últimos anos

Como a modernidade afetou o mercado de casamento

25 set 2019 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

A sociedade mudou e os costumes, também. Se antes as pessoas saiam de casa e se casavam cedo, hoje, as coisas já não são assim. Até poucos anos atrás, não era comum e nem aceitável um casal morar junto antes do casamento, ou até mesmo casar em algum lugar que não fosse religioso. Existia um padrão a ser seguido e quem não o fizesse, estaria completamente errado.

Foto: Depositphotos / DINO

Nos últimos anos, porém, os casais vêm optando por se casar mais tarde, priorizando, principalmente, a economia. Isso se dá pelo fato de antigamente existir um padrão. Todos deveriam seguir o estilo clássico e luxuoso da época, custe o que custar. Com a expansão do mercado e surgimento de novos temas, os noivos abriram os horizontes e passaram a fazer casamentos mais personalizados. 

Os estilos intimista e rústico viraram tendência e conquistaram o coração de todos, além de lindos, eles são mais acessíveis, principalmente quando os noivos participam da decoração e fazem suas próprias lembrancinhas ou um membro da família ajuda na cerimônia. 

Falando de lugares para o grande dia, antigamente não se tinham muitas opções, geralmente os locais religiosos eram os mais escolhidos, onde a cerimônia seria oficializada por um membro da religião. Entretanto, essa realidade mudou. Hoje é possível casar nos mais diversos lugares, seja na praia, no campo, em uma chácara ou em um salão, ou até mesmo no local onde os noivos se conheceram, por exemplo.

Além disso, surgiram estilos de casamento mais criativos e diferentes, que viraram febre e conquistaram os noivos que pensam em inovar por aí. Alguns exemplos disso são os destination wedding, que se trata de fazer a cerimônia em algum lugar fora da sua cidade ou até mesmo país e o elopement wedding, que é quando os noivos se casam sem convidar ninguém e fazem uma cerimônia intimista apenas para os dois. 

Um fator importante a ser destacado para essa mudança é a ascensão do mundo digital e das tecnologias. Jackeline Braga, líder da categoria de casamentos no marketplace Elo7, afirma que o mercado de casamentos tem passado por mudanças e as empresas e comerciantes devem se adaptar ao novo cenário. 

"As pessoas se casavam cedo, gastavam muito com a cerimônia, queriam que fosse uma festa luxuosa. Os casais de agora são mais maduros, trabalham e não tem tempo para conferir todos os detalhes pessoalmente. Economizar tempo e dinheiro é a prioridade, por isso o mercado tem ganhado tanta força no meio digital", conta Jackeline. 

No último ano, a empresa recebeu cerca de 1.570 pedidos ligados ao tema rústico no setor, incluindo produtos como convites, decorações, lembrancinhas entre outros artigos de casamento personalizados.

A sociedade está em constante mudança, isso se mostra presente quando analisamos dados, como a pesquisa "Estatísticas do Registro Civil" (2017) feita pelo IBGE, onde o número absoluto de casamentos brasileiros caiu cerca de 2,3% em relação ao ano anterior. Menos pessoas estão escolhendo se casar mais cedo, e às vezes, para alguns casais, casamento nem é uma opção a ser considerada.

Website: http://elo7.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade