PUBLICIDADE

A importância das peças para o bom funcionamento do veículo

Conheça peças básicas do seu veículo para que seu carro mantenha um bom funcionamento sempre.

5 set 2017 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

Se você tem um carro ou é apaixonado por automóveis, sabe que para andar com segurança e ter uma maior dirigibilidade é importante que todas as peças estejam em ordem.

Foto: DINO

Os cuidados são necessários em relação a manutenção do veículo, como realizar revisões periódicas para identificar possíveis problemas, evitando assim problemas mais sérios e até acidentes.

Mas você sabe quais são as principais peças do seu carro? É muito importante entender o que cada autopeça faz e qual a importância dela no bom funcionamento do veículo. Pensando nisso preparamos um guia prático sobre algumas autopeças que você precisa conhecer.

1 - Velas de ignição

As velas de ignição estão localizadas no cabeçote do motor dos veículos, e tem como principal função conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão.

É preciso de atentar pois, quando danificadas, causam falhas na aceleração, perda de potência, dificuldade para dar partida no motor.

Filtro de óleo

O filtro de óleo é a peça responsável por manter o óleo livre de impurezas eliminando resíduos de combustão e partículas de metal que são geradas pela fricção de suas peças internas. Caso essa peça esteja danificada, pode causar perda de potência e o funcionamento do motor.

Filtro de combustível

Responsável por impedir a passagem de partículas contaminantes no tanque de combustível.

Caso o filtro de combustível esteja em más condições, o desempenho do sistema de injeção pode ser danificado, aumentando o consumo de combustível e causando até desgastes prematuros nos componentes do motor.

Pastilhas de freio

Responsáveis pela frenagem do veículo por meio do atrito com o disco de freio. Ambos são desenvolvidos para suportar altíssimas variações de temperatura.

Em más condições pode causar desgaste excessivo do disco, alto nível de ruído e falhas de frenagem comprometendo sua segurança.

E aí gostou de saber um pouco mais sobre essas peças que são tão essenciais na funcionamento do seu veículo? Não deixe de conferir na sua distribuidora de peças automotivas e garanta que seu automóvel esteja sempre em dia.

Website: https://www.universalautomotive.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade