0

A eficiência de uma boa base de dados para sua empresa

A qualidade dos dados influencia, e muito, no sucesso de sua companhia, saiba mais no artigo de Rafael Albuquerque.

27 fev 2018
17h18
atualizado em 28/2/2018 às 02h38
  • separator
  • comentários

Ter uma base de dados limpa e atualizada pode trazer diversos benefícios para as pequenas e médias empresas. A aquisição de um mailing segmentado - ou manter os registros em dia - são importantes para gerar novas oportunidades de venda. Tudo porque o gestor garante o acesso a possíveis clientes que ainda não conhecem ou não compram de sua marca. Deixar as informações à mão é uma chance de vender para um consumidor que já adquiriu o seu produto ou serviço, mas que há algum tempo não o faz mais.

Porém, para que essas companhias estejam prontas, tanto no que tange à equipe quanto em relação à estrutura do negócio, é preciso que os times de vendas e marketing estejam alinhados ao utilizar a base de dados de maneira eficiente. Assim, as ações de comunicação estarão na mesma sintonia do discurso comercial. Além disso, é fundamental que a corporação esteja preparada para atender ao aumento da demanda.

Ou seja, um mailing eficiente é capaz de fazer uma grande diferença no cenário das PMEs nos mais diversos aspectos. Seja melhorando a prospecção de vendas, seja permitindo uma atuação com maior assertividade e aprofundando o relacionamento com o cliente. Tudo isso por meio de uma melhor abordagem e comunicação, ou simplesmente incrementando as áreas de cobrança e recuperação de crédito.

Para que os gestores garantam um bom uso de sua base de informações, desenvolvendo todo o seu potencial estratégico, é essencial analisar seu público-alvo para desenvolver uma ou mais personas, entendendo o perfil exato que se deseja atingir. Assim, ao selecionar os segmentos corretos na hora da filtragem de seu mailing, as pequenas e médias empresas conseguem garantir a assertividade desde o momento da escolha do público até a concretização das metas do negócio.

*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade