PUBLICIDADE

DINO

A constante evolução dos móveis planejados

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

27 mar 2018 - 15h49
(atualizado em 28/3/2018 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

"Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito", conta Sr. Marcelo - proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

"São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos", diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade