Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia Nacional do Cheesecake: 5 variações para ir além da receita tradicional

Aprenda a fazer outras versões da emblemática sobremesa norte-americana

30 jul 2022 - 05h11
Compartilhar
Exibir comentários

A combinação de ingredientes do cheesecake pode até parecer inusitada, mas quem já provou sabe a delícia que é o resultado da união entre queijo, ovos e açúcar. Um bom cheesecake é esponjoso e firme, tem uma textura sedosa e a base crocante. Mas existem variações: com goiabada; de maracujá; o japonês, que lembra um soufflée; o vegano, que usa tofu; até a tarta de queso, versão espanhola da sobremesa. Reunimos várias delas para você celebrar o Dia Nacional do Cheesecake, comemorado neste sábado, 30.

Nesta matéria nós te mostramos todas as dicas para fazer um cheesecake perfeito, mas abaixo selecionamos, também, outras receitas da emblemática receita norte-americana para você testar em casa. Já pode marcar o jantar com os amigos e avisar que a sobremesa é por sua conta!

Cheesecake vegano

A versão da autora Alana Rox usa massa de granola e, no creme, leva tofu, castanha-de-caju, tâmaras e leite de coco. A receita faz parte de seu segundo livro, Diário de uma vegana, e é uma opção deliciosa para quem está deixando para atrás os derivados de animais. Confira o passo a passo.

Cheesecake de goiaba

Similar à anterior, mas com preparo mais simples, essa receita da chef Morena Leite, do Capim Santo e do Santinho, é igualmente deliciosa. Aprenda como fazê-la em casa.

Cheesecake de Romeu e Julieta

Para quem quer empenhar um tempinho a mais na cozinha, essa receita tem quatro etapas de preparo. Você fará o biscuit madeleine, a geleia de goiaba, o creme de queijo e a goiabada. Veja o passo a passo com todos os detalhes.

Cheesecake japonês

Essa versão da sobremesa lembra um soufflée e é mais leve do que a receita clássica, com pouco açúcar e muito fácil de preparar. Confira o passo a passo.

Tarta de queso do La Viña

O famoso cheesecake basco é cremoso, tem o topo tostado, quase queimado (uma grande diferença para o cheesecake tradicional norte-americano), e um sabor suave, mais para o doce do que para o salgado. Aprenda a receita.

Cheesecake tradicional

Não se pode dizer que fazer a sobremesa é difícil, mas é muito fácil errar. Para evitar os erros comuns, paciência é altamente recomendada - e, é claro, seguir as dicas que pegamos com especialistas e te contamos aqui.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade