Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Danilo Cavalcante segue em fuga nos EUA: Escolas e prédios públicos são fechados

O brasileiro matou a facadas sua ex-namorada, Deborah Brandão, na frente dos filhos; ele foi condenado à prisão perpétua

5 set 2023 - 17h17
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua por assassinar sua ex-namorada, continua foragido nos Estados Unidos (EUA). Ele escapou da cadeia nessa quinta-feira (31).

O brasileiro Danilo Cavalcante, 34 anos, está foragido da polícia desde quinta
O brasileiro Danilo Cavalcante, 34 anos, está foragido da polícia desde quinta
Foto: feira, 31; ele foi condenado à prisão perpétua (Crédito Governo do Condado de Chester) / Perfil Brasil

O tenente-coronel da Polícia da Pensilvânia, George Biven, disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), que a área de busca foi ampliada. O brasileiro foi gravado por uma câmera de segurança em Longwood Gardens, na noite dessa segunda-feira (4), ao sul de onde ficava o perímetro previamente estabelecido.

Cavalcante, de 34 anos, escapou da prisão do condado de Chester, no sudeste da Pensilvânia. Ele seria transferido para uma prisão estadual após ser condenado, em 22 de agosto, pelo assassinato de sua namorada, Deborah Brandão, em abril de 2021. O crime ocorreu na residência em que o casal morava.

No julgamento, os promotores afirmaram que Danilo Cavalcante esfaqueou a vítima na frente de seus dois filhos pequenos. Foi revelado, segundo as investigações, que ele estava bravo com Deborah. porque ela planejava revelar a acusação de homicídio que o então namorado tinha no Brasil.

Centenas de policiais estaduais e do FBI têm vasculhado a área que é densamente arborizada com muitos lugares para se esconder. Helicópteros também participam das buscas, enquanto viaturas policiais transmitem uma mensagem em português gravada pela mãe de Cavalcante, instando-o a se entregar pacificamente às autoridades.

Dado o grau de periculosidade do fugitivo, dois distritos escolares da Pensilvânia permaneceram fechados nessa terça-feira (5): Unionville-Chadds Ford e Kennett, a 8 e 14 quilômetros da prisão, respectivamente.

"A polícia nos informou esta manhã que a situação das buscas evoluiu e, por precaução, escolas e escritórios serão fechados hoje", disse a superintendência do Distrito Escolar Consolidado de Kennett.

O distrito de Unionville-Chadds Ford também emitiu comunicado. "O distrito recebeu informação de que a situação do prisioneiro fugitivo mudou. As escolas e prédios públicos estão fechados hoje e o distrito funcionará em um dia de regime de ponto facultativo".

A polícia aconselhou os moradores que mantenham suas propriedades trancadas, verifiquem as câmeras de segurança de suas casas e não interajam com ele caso o vejam. As autoridades também pediram para que os moradores chamem a polícia.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade