Cruel! Condenado pela morte da mãe, homem é preso por desmembrar namorada
Ricardo Jardim, condenado pela morte da mãe, foi preso sob a suspeita de ter matado e desmembrado a namorada
Publicitário Ricardo Jardim, de 65 anos, foi preso preventivamente na madrugada desta sexta-feira, 05/09, por suspeita de matar uma mulher. No dia 1º de setembro, um tórax desmembrado foi encontrado no guarda-volume da rodoviária de Porto Alegre, após funcionários sentirem o cheiro forte.
Conforme as imagens de segurança, o homem levou a mala para o local no dia 20 de agosto, por volta das 20h12 da noite. Após análise do vídeo, Ricardo foi identificado e, de acordo com a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de ter cometido o crime.
"Este homem não pode estar em condições de convívio na sociedade. É uma pessoa que tem capacidade cometer crimes na sociedade altíssima", afirma o delegado Mario Souza.
Vale destacar que a publicitária foi condenado, em 2018, a 28 anos de prisão por assassinato. Em 2015, ele matou e concretou o corpo da mãe.
Quem era a vítima
Segundo o delegado Mario Souza, que investiga o caso do corpo na mala, a vítima morava em Porto Alegre e era namorada de Ricardo. Por conta disso, o crime é tratado como feminicídio e as suspeitas é de que a motivação tenha sido financeira, já que ele tentou usar os cartões dela.
Na mala, foi encontrado o torso da mulher. As pernas e braços foram encontrados uma semana antes, em sacos de lixo na Zona Leste de Porto Alegre. Exames de DNA foram feitor e o Instituto-Geral de Perícias (IGP)confirmaram que as partes do corpo são da mesma pessoa.
Veja o flagra na rodoviária
Ver essa foto no Instagram