Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crianças são retiradas de área isolada pela chuva em Caxias do Sul

Cheia de arroio ameaça ponte e deixa moradores ilhados na Serra Gaúcha

19 jun 2025 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Onze pessoas, entre elas três crianças, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (18) após ficarem ilhadas em uma área de risco no interior de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A forte chuva que atinge a região provocou a cheia do Arroio Pinhal, que ameaça uma ponte de madeira — única via de acesso à Vila São Pedro, em Vila Cristina, onde vivem cerca de 15 famílias.

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros / Porto Alegre 24 horas

As equipes de resgate utilizaram cordas e realizaram o salvamento de forma individual, com o acompanhamento de bombeiros militares. Nenhum ferido foi registrado.

As famílias removidas foram encaminhadas para um abrigo da Defesa Civil, com suporte da Fundação de Assistência Social (FAS). Parte dos moradores, no entanto, optou por permanecer nas residências mesmo com o alerta de risco. O tenente Armando da Silva, da Defesa Civil, confirmou que todos os resgates foram concluídos com segurança.

Chuvas intensas aumentam o risco na região

De acordo com dados meteorológicos, entre as 8h de terça-feira (17) e as 13h de quarta-feira (18), foram registrados 130,6 mm de chuva em Caxias do Sul — quase o total esperado para todo o mês de junho, cuja média histórica é de 144 mm.

O Corpo de Bombeiros Militar do RS reforça o alerta para que a população evite áreas próximas a encostas e margens de rios, diante do elevado volume de chuvas no Estado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade