Corpos dos familiares do técnico Mano Menezes são velados no Rio Grande do Sul
Corpos dos familiares do técnico Mano Menezes foram velados no sábado (17) e devem ser levados para outra cidade neste domingo (18)
Na sexta-feira (16), um grave acidente na BR-293, na altura do km 303, em Santana do Livramento, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, destruiu a vida de algumas famílias, incluindo a do técnico do Grêmio, Mano Menezes. Os filhos de seu genro, Maria Sophia Dumoncel, 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, morreram, além do homem que foi identificado como Maurício Moraes, 42 anos, psicólogo da rede municipal de Dom Pedrito e referência nos atendimentos a famílias em situações de rua.
No sábado (17), os corpos foram velados em Dom Pedrito, na região da Campanha Gaúcha e segundo informações da prefeitura local, o sepultamento irá acontecer neste domingo (18), na cidade de Santa Maria.
Os passageiros do outro carro, um homem de 29 anos e outro de 23, seguem internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O mais novo está em coma induzido, com quadro clínico estável. Já o mais velho teve uma breve melhora, conversou com familiares e segue sob observação médica. O motivo do acidente ainda está sob investigação.
A cidade de Dom Pedrito decretou três dias de luto e manifestou solidariedade às famílias envolvidas. Em comunicado, a prefeitura reforçou a gravidade da tragédia na comunidade local e prestou apoio aos moradores.
Relembre o trágico acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou. O terceiro passageiro, um homem de 42 anos, não teve a identidade divulgada e chegou a ser levado com vida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Maria e Arthur estavam no carro que saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia.
Em nota, o Grêmio prestou apoio à família de Mano Menezes. "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares.As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente", inicia.
"Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica", finaliza a nota.