PUBLICIDADE

Coronavírus

SP tem alta de mortes por covid-19 na última semana

Estado de São Paulor registrou alta de 14% no número de mortes e interrompeu sequência de três semanas de quedas no registro de óbitos

20 jul 2020 - 14h33
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado de São Paulo registrou uma alta de 14% no número de mortos por covid-19 na última semana e interrompeu uma sequência de três semanas em que vinha registrando queda no número de óbitos causados pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, e autoridades estaduais atribuíram a alta a um aumento dos casos fatais no interior que afirmaram ser previsto.

Coveiros se preparam para sepultar mulher que morreu com suspeita de ter sido infectada pelo novo coronavírus, no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo
16/07/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Coveiros se preparam para sepultar mulher que morreu com suspeita de ter sido infectada pelo novo coronavírus, no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo 16/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Na semana encerrada no último sábado, o Estado registrou 1.945 novas mortes por covid-19, contra as 1.706 computadas na semana anterior, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde de São Paulo.

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do governo paulista, João Gabbardo, disse que uma alta de 14% é considerada como sendo de um quadro de estabilidade na epidemia e atribuiu a quebra na sequência de queda no número de mortos ao interior do Estado.

"Nós estávamos há três semanas com redução no número total de óbitos, mas isso não altera o que nós imaginávamos desde o início do plano", disse Gabbardo em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"Nesta última semana o aumento (do número de óbitos) no interior foi da ordem de 24%. São números que, no total, mantêm o Estado numa situação de estabilidade, dentro da nossa previsão", afirmou.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado nesta segunda, São Paulo registrou desde o início da pandemia 416.434 casos confirmados de covid-19, com 19.788 mortes causadas pela doença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade