PUBLICIDADE

Senado aprova doação de vacinas da covid-19 a outros países

Os custos com o transporte dos imunizantes serão arcados pelo país beneficiário ou por dotação orçamentária ao Ministério da Saúde

12 mai 2022 15h32
| atualizado às 15h59
ver comentários
Publicidade

O Senado aprovou nesta quinta-feira medida provisória que autoriza a doação, em caráter de cooperação humanitária, de vacinas contra a covid-19 a outros países.

O texto, que após passar pelas duas Casas Legislativas federais será promulgado, prevê que as doações precisarão obedecer critérios epidemiológicos e questões humanitárias, ouvido o Ministério das Relações Exteriores. Para isso, não poderá haver prejuízo à campanha de vacinação brasileira.

Os custos com o transporte dos imunizantes serão arcados pelo país beneficiário ou por dotação orçamentária ao Ministério da Saúde.

Produção de vacinas no Butantan
 22/1/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Produção de vacinas no Butantan 22/1/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Segundo a Agência Senado, o Ministério da Saúde estimou que o governo pretende doar 10 milhões de doses da vacina contra a covid-19 adquiridas por meio do consórcio Covax Facility para países da América Latina, do Caribe e da África que ainda não conseguiram avançar na vacinação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade