PUBLICIDADE

Coronavírus

São Paulo pode ter nova flexibilização no final do mês

Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência, afirmou que espera progresso na situação da pandemia no Estado

9 abr 2021 - 14h03
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado de São Paulo pode ter uma nova flexibilização da quarentena contra a covid-19 entre o final de abril e o início de maio, disse nesta sexta-feira o coordenador do Centro de Contingência que assessora o governo estadual, o médico Paulo Menezes.

Comércios fechados após novas restrições decretadas pelo governo do Estado de São Paulo
06/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
Comércios fechados após novas restrições decretadas pelo governo do Estado de São Paulo 06/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
Foto: Reuters

"Nós prevemos que o progresso que nós temos felizmente atingido, especialmente nas duas últimas semanas, vai prosseguir", disse Menezes em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"Nós temos uma projeção de que possivelmente no final do mês, na transição entre abril e maio, nós consigamos ter indicadores que permitam, pelo menos para algumas regiões, avançar para uma situação de uma Fase Laranja", afirmou.

A Fase Laranja do plano de quarentena permite, por exemplo, o funcionamento de shopping centers, comércio não essencial e restaurantes com algumas restrições, como limites de ocupação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade