PUBLICIDADE

Coronavírus

Quem são os artistas que já tomaram a vacina contra a covid-19

Para incentivar a vacinação contra o coronavírus, famosos como Steve Martin e Willie Nelson vão às redes sociais para contar que já estão imunizados

19 jan 2021 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Com o início da vacinação contra o coronavírus nos Estados Unidos e em alguns países europeus, artistas nas faixas etárias contempladas nesta primeira etapa da campanha começam a ser imunizados. Nas redes sociais, eles postam fotos e vídeos para encorajar as pessoas a aderirem à vacina contra a covid-19.

Willie Nelson é vacinado em um drive-thru nos EUA
Willie Nelson é vacinado em um drive-thru nos EUA
Foto: Reprodução Facebook / Estadão

Veja os artistas famosos que já tomaram a vacina contra o coronavírus

  • Ian McKellen

Ian McKellen foi a primeira celebridade a ser vacinada contra o coronavírus
Ian McKellen foi a primeira celebridade a ser vacinada contra o coronavírus
Foto: Reprodução Instagram / Estadão

Conhecido do grande público por atuar em O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e também em X-Man, o ator Ian McKellen, de 81 anos, foi a primeira personalidade a receber a vacina contra o coronavírus - ele foi imunizadoem um hospital de Londres, no dia 16 de dezembro. "É um dia muito especial. Alguém que viveu o quanto eu vivi só está vivo porque tomou várias vacinas. A adesão entre a geração mais velha será de 100% - ela deve ser - porque estamos tomando a vacina não apenas por nós mesmos, mas também pelas pessoas que estão próximas de nós. Fazendo isso, você faz a sua parte pela sociedade. Eu me sinto bastante sortudo por ter tomado a vacina", escreveu o ator no Instagram.

  • Steve Martin

Em uma série de tuítes no domingo, 17, o ator Steve Martin brincou dizendo que tinha uma boa e uma má notícia. A boa: ele havia recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Nova York. A má: ele só pôde tomar a vacina porque tinha 75 anos. "Ha", ele escreveu. E ironizou o medo da vacina, trocando as sílabas: "Por enquanto, não tenho cofeitos elaterais". Steve Martin também agradeceu à ciência.

  • Oliver Stone

O cineasta Oliver Stone, de 1974, aproveitou que estava na Rússia em dezembro e tomou a vacina local, a Sputnik. A revelação foi feita em uma entrevista à emissora estatal russa Channel One e depois comentada por ele em um post do Facebook.

  • ?Tony Bennett

No dia 13 de janeiro, o cantor Tony Bennett postou no Instagram que já havia sido vacinado. "Recebi a primeira dose da vacina contra a covid-19 esta semana e eu estou bem e recomendo que você faça o mesmo!

  • Willie Nelson

"Tome a sua dose. Cuide de si e dos outros", escreveu o astro da música country Willie Nelson em seu perfil no Facebook para encorajar os fãs a se vacinarem contra o coronavírus. O músico de 87 anos fez a postagem no dia 13 de janeiro e mostrou que havia sido vacinado em um drive-thru no Texas.

  • Martha Stewart

Martha Stewart, apresentadora de TV de 79 anos, recebeu a primeira dose da vacina no dia 11 de janeiro, em Nova York. Ela postou um breve vídeo no Instagram, no qual agradeceu aos profissionais da área de saúde que estão "enfrentando a burocracia e a confusão da distribuição dessas vacinas muito importantes". Ela escreveu ainda: "Estamos todos esperando o fim dessa pandemia". E disse que não furou a fila da vacina.

  • Joan Collins

No dia 9 de janeiro, a atriz britânica Joan Collins, de 87 anos, recebeu a primeira dose da vacina em Londres. No post que publicou no Instagram, ela estava feliz por ter sido vacinada e também porque isso ocorreu no mesmo dia em que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip foram imunizados.

  • Judi Dench

Aos 86 anos, a atriz britânica Judi Dench confirmou, em entrevista à BBC News, que havia tomado a primeira dose da vacina na primeira semana de janeiro e que aguardava a próxima etapa da vacinação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade