0

Pfizer e BioNTech fornecerão 120 milhões de doses ao Japão

Empresas anunciaram acordo para fornecer a vacina contra o novo coronavírus aos asiáticos

31 jul 2020
09h17
atualizado às 09h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Pfizer Inc e a BioNTech SE concordaram em fornecer 120 milhões de doses de sua vacina experimental contra o coronavírus ao Japão na primeira metade de 2021, disseram as empresas nesta sexta-feira.

Logo da Pfizer na sede da empresa em Nova York
22/07/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Logo da Pfizer na sede da empresa em Nova York 22/07/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Elas não divulgaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos se basearam no volume das doses e no cronograma de entrega.

Os Estados Unidos assinaram um acordo semelhante com a Pfizer e a BioNtech para receberem 100 milhões de doses por quase 2 bilhões de dólares, o que equivale a um preço de 39 dólares pelo que provavelmente será um tratamento de duas doses.

Ainda não existem vacinas contra a Covid-19, uma doença que já matou 670 mil pessoas e teve forte impacto nas economias. Atualmente existem 150 vacinas em estágios diferentes de desenvolvimento contra o vírus, que continua se disseminando com rapidez.

Na segunda-feira, BioNTech e Pfizer iniciaram um grande teste de estágio avançado de sua candidata a vacina para demonstrar sua eficiência.

A Daiichi Sankyo Co está em negociações para fornecer suprimentos e uma vacina contra coronavírus em potencial sendo desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para ser usada no Japão.

Supondo um sucesso clínico das vacinas, Pfizer e BioNtech disseram que estão se preparando para pedir uma análise regulatória da vacina já em outubro.

Veja também:

Cientistas brasileiros criam soro com anticorpos de cavalo capaz de neutralizar coronavírus
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade