PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo vai lançar solução tecnológica para alcançar todos com auxílio de R$600, diz Onyx

30 mar 2020 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira que os trabalhadores informais que estão à margem de qualquer cruzamento de dados do governo contarão com uma "solução tecnológica" para recebimento dos 600 reais de auxílio a autônomos.

Ministro Onyx Lorenzoni
16/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
Ministro Onyx Lorenzoni 16/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, Onyx afirmou que o pagamento será via bancos federais. Os elegíveis ao benefício serão buscados pelo governo através do banco de dados do Cadastro Único e por "informações dadas em sistema que será anunciado brevemente".

Após aprovação pelo Senado, que deve ocorrer nesta segunda-feira, o auxílio de 600 reais terá que passar por sanção presidencial, decreto regulamentador e Medida Provisória (MP) de crédito extraordinário para permitir que recursos cheguem às pessoas, acrescentou ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade