PUBLICIDADE

Coronavírus

Cantor de country folk John Prine morre de complicações do coronavírus aos 73 anos

8 abr 2020 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

John Prine, cantor vencedor do Grammy que compôs suas primeiras canções de cabeça quando entregava correspondências, emergiu durante o ressurgimento da música folk de Chicago nos anos 1970 e se tornou um dos compositores mais influentes de sua geração, morreu na terça-feira aos 73 anos.

John Prine em Boston
19/09/2016 REUTERS/Brian Snyder
John Prine em Boston 19/09/2016 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

Prine foi hospitalizado em Nashville no dia 26 de março com sintomas de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, de acordo com sua esposa, Fiona Whelan Prine, que também era sua empresária.

"Unimo-nos ao mundo ao lamentar o falecimento do reverenciado cantor e compositor de country e folk John Prine", disse a Academia Fonográfica em um comunicado por escrito.

"Amplamente louvado como um dos compositores mais influentes de sua geração, o impacto de John continuará a inspirar músicos por muitos anos. Expressamos nossas condolências mais profundas aos seus entes queridos."

Um assessor de imprensa de Prine confirmou sua morte por complicações decorrentes de Covid-19 no Centro Médico da Universidade Vanderbilt, localizado em Nashville.

Nascido em Chicago em 10 de outubro de 1946, Prine aprendeu a tocar violão com o irmão mais velho, David, aos 14 anos e fez aulas na Old Town School of Folk Music.

Seu estilo de composição inicial rendeu comparações com ninguém menos que Bob Dylan, lenda do folk que mais tarde citou Prine como um de seus favoritos.

"O lance de Prine é puro existencialismo proustiano. Viagens mentais do Meio-Oeste elevadas à enésima potência. E ele compões canções lindas", disse Dylan ao Huffington Post em 2009.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade