0

Após festa, influenciadora testa positivo para covid-19

Victoria Bachlet mora nos Estados Unidos e disse que uma amiga foi à reunião com covid-19 e não informou os outros presentes

22 jun 2020
13h59
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma das principais recomendações de especialistas da área de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus é não ir a ambientes com aglomerações de pessoas, como festas. Nos Estados Unidos a influenciadora Victoria Bachlet, de 20 anos, acabou não seguindo esse conselho, e revelou que após uma festa com amigos todos foram contaminados com o novo coronavírus.

Victoria Bachlet faz teste para o novo coronavírus
Victoria Bachlet faz teste para o novo coronavírus
Foto: Victoria Bachlet/ TikTok / Reprodução

Em um vídeo publicado na quarta-feira, 17, no TikTok Victoria aparece dentro de um carro com outras três amigas, a caminho de um ponto de testagem drive-thru, que permite que o teste seja feito dentro do automóvel. Ela mostrou o passo a passo da testagem, e explicou porque decidiu fazê-la.

"Basicamente essa garota foi [na festa] e esqueceu de dizer que estava com o coronavírus e agora estamos doentes. Nós também fomos na casa de uma amiga, e o colega de quarto dela testou positivo. Eu tive febre, nariz congestionado, tosse, dor no corpo, todos os sintomas [de covid-19], por isso vamos nos testar", justificou Victoria.

Depois disso a jovem iniciou uma quarentena junto com as amigas, e tem publicado vídeos diariamente para mostrar a evolução dos sintomas. Ela também sentiu dor de cabeça, perda de voz e perda de paladar. O resultado para o teste saiu nesta segunda-feira, 22, e o resultado foi positivo para o novo coronavírus.

Apesar de Victoria não ter especificado quantas pessoas foram na festa, em outros vídeos que ela publicou na rede social é possível ver ela se reunindo e festejando com ao menos sete pessoas.

A influenciadora também respondeu os comentários que perguntavam porque ela não respeitou o isolamento: "Eu fui burra. Eles abriram tudo nas últimas semanas e eu estava tão cansada de ficar em casa que eu só queria sair com meus amigos. Eu estou compartilhando isso para conscientizar vocês, então fiquem seguros".

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Veja também:

AstraZeneca afirma que sua vacina é 90% efetiva
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade