PUBLICIDADE

Mundo

Eventos religiosos estão ajudando a espalhar coronavírus, diz OMS

22 jun 2020 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos países que têm tido sucesso no combate ao novo coronavírus estão vendo um aumento no número de novos casos devido a eventos religiosos e outras situações de vulnerabilidade, como o retorno de expatriados, disse a especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS) Maria Van Kerkhove.

Maria Van Kerkhove, da OMS, durante entrevista coletiva em Genebra
29/01/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Maria Van Kerkhove, da OMS, durante entrevista coletiva em Genebra 29/01/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"Qualquer oportunidade que o vírus tiver, ele irá aproveitar. É realmente importante que os países estejam em posição de detectar rapidamente esses casos", disse ela em entrevista online.

O chefe do programa de emergências das OMS, Mike Ryan, disse que parece haver novos surtos na Coreia do Sul ligados a casas noturnas, abrigos e parques de diversão, e que descobertas em águas residuais no norte da Itália mostraram que é possível que o vírus estivesse circulando na região antes que alguém percebesse.

Ryan também afirmou que a OMS emitirá mais orientações sobre a retomada das viagens aéreas nos próximos dias, à medida que os países começam a afrouxar as restrições causadas pelo coronavírus.

"Não é um dilema fácil ... não há risco zero", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade