PUBLICIDADE

Conheça as vantagens de uma gráfica Web to Print

Web to Print tem movimentado o mercado gráfico e agradado clientes

27 jul 2017 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

Criar documentos, imprimir um folder , gerar um cartão de visitas . Nada disso é tão complexo quanto era há alguns anos, mas ainda é preciso bastante conhecimento técnico para poder adquirir um programa de edição de imagens, utilizar suas ferramentas corretamente e fazer tudo isso em tempo hábil. Para driblar essa dificuldade e apresentar aos consumidores uma opção rápida e prática, a Web to Print (W2P, como também é conhecida) tem se tornado a grande aposta das gráficas modernas.

Foto: DINO

A ideia por trás do web to print se baseia no fato de que não é mais preciso dividir etapas de trabalho em diferentes locais. Com a W2P, tudo é realizado pela internet e em uma única plataforma. A própria gráfica oferece um sistema de documentos, com modelos e templates prontos, a partir dos quais qualquer usuário pode realizar a customização das peças e determinar dados como quantidade de impressões, tamanho, cor e papel.

"Os usuários não precisam mais procurar um designer para criar as peças e depois enviar o material para a gráfica. Em um único site, você faz tudo isso rapidamente, por um valor acessível e, o melhor de tudo, sem precisar sair de casa", afirma Camila T Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Eskenazi, especializada nesse formato de impressão. A empresa é um modelo de sucesso dessa nova tendência do mercado gráfico, representando que a adesão ao novo tipo de padrão de negócios é vantajosa para ambos os lados.

Facilidade

Uma das principais vantagens da W2P é a praticidade com que as artes e peças gráficas podem ser criadas. Uma vez dentro do sistema da gráfica, é possível selecionar o tipo de material que se deseja e, em seguida, ver as opções de customização. Enquanto alguns modelos baseiam-se no uso de imagens e de figuras para compor o design, exigindo praticamente só o texto básico, outros permitem a inserção de logotipos, de uso da fonte característica da marca e alteração do padrão de cores.

Além disso, o usuário solicita diretamente do sistema a impressão do material. Não é preciso ligar ou enviar e-mails, mas sim só apontar a autorização de impressão. Para receber o material pronto, é possível a entrega em sua casa ou empresa.

Preço

"Com esse modelo, conseguimos reduzir os pontos comerciais, quantidade de funcionários, despesas com manutenção etc. Isso gera uma redução de custos que é repassada ao consumidor e nos permite oferecer preços bem mais acessíveis e interessantes", explica Hakim.

Se, há alguns anos, cartões de visitas eram verdadeiros artigos de luxo para empresas, qualquer pessoa hoje em dia pode gerar os seus sem precisar pagar valores exorbitantes por isso. Para as gráficas , a redução dos preços é uma via de duas mãos: perde-se um pouco do montante recolhido em cada item, mas o aumento das vendas age como compensação. Ou seja: os preços vantajosos fazem parte do próprio esquema de negócios e não implicam de forma alguma perda de qualidade.

Além disso, como as peças são personalizáveis, você paga por elas um valor bem abaixo daquele que seria pago para uma criação individual. Além dos menores custos de impressão, ainda há a economia do próprio valor da elaboração.

Segurança

As plataformas de criação e edição utilizadas para a web to print são extremamente confiáveis e seguras. Toda o processo é feito dentro de uma área restrita e os arquivos gerados, bem como as informações oferecidas, ficam disponíveis somente aos usuários. Com isso, não é preciso se preocupar com o uso não autorizado de suas imagens, textos e logotipos.

Além disso, o próprio pagamento pode ser feito de forma segura e online. É possível fazer a quitação por meio de cartão de crédito ou mesmo por boleto bancário, o que torna bastante prática a transação online.

Saiba mais:

Quer conhecer mais sobre a técnica do web to print? Conheça mais a Gráfica Online

Eskenazi e confira as opções de peças gráficas, templates e opções disponíveis para que você possa criar e imprimir seus materiais com muito mais facilidade e comodidade! Acesse o site www.LojaGraficaEskenazi.com.br ou ligue 0800 772 1818 para tirar dúvidas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade