0

Volta a esfriar em MS e em MT

Com bloqueio atmosférico, ar frio não consegue avançar sobre GO e DF.

13 jun 2018
01h52
  • separator
  • comentários

O ar frio de origem polar volta a entrar sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o centro-oeste e o sul de Mato Grosso causando acentuada queda da temperatura. É a segunda massa de ar frio que avança sobre estes estados desde o início de junho. Na primeira onda de frio, que atuou no começo de junho, Cuiabá e Campo Grande registraram a menor temperatura à tarde. Mas novamente, a circulação dos ventos não permitir que o ar frio chegue a Goiânia e nem a Brasília. Estas duas capitais vão continuar quentes nos próximos dias.

Existe uma situação de bloqueio atmosférico que vai manter o ar seco e quente nos próximos dias sobre o norte e leste de Mato Grosso, sobre Goiás e sobre o Distrito Federal. Estas regiões vão continuar com temperatura alta, acima do normal para esta época do ano. Além disso, não há previsão de chuva. 

Deve refrescar no extremo sul de Goiás, mas não vai esfriar como ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, quando o sul goiano registrou temperatura abaixo dos 10°C.

Foto: Climatempo

Quarta-feira fria e úmida em MS

O ar frio de origem polar se espalha nesta quarta-feira sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o centro-oeste e o sul de Mato Grosso fazendo a temperatura baixar. A sensação já será de frio especialmente à tarde e à noite. O vento moderado e a falta do sol vão colaborar para aumentar a sensação de frio. Pode chover fraco em alguns locais.

Durante a quinta e a sexta-feira, 15 de junho, o Mato Grosso do Sul e também o centro-oeste e o sul de Mato Grosso já terão períodos com sol, ainda com muitas nuvens. A temperatura permanece baixa com a presença do ar polar.

O sul de Mato Grosso do Sul deve ter temperatura amanhecer da ordem de 5°C na sexta-feira e no sábado.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade