PUBLICIDADE

Sudeste terá predomínio de sol e calor nesta quarta-feira

Instabilidade provoca chuva sobre áreas de São Paulo

21 ago 2018 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (22), uma grande massa de ar seco e quente vai continuar cobrindo a maioria das áreas do Sudeste do Brasil. Uma frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas ainda deixa umidade sobre áreas litoral sul e da Baixada Santista. Nessas áreas, pode chover a qualquer hora do dia, mas com fraca intensidade.

No sul e leste paulista, incluindo a capital, a temperatura fica amena por causa do excesso de nuvens e do vento frio, e pode garoar pela manhã. Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do interior do estado, o sol brilha forte e faz bastante calor durante a tarde.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, o sol aparece e predomina ao longo do dia, mas a nebulosidade aumenta durante a tarde e pode garoar na região de Paraty à noite. O Grande Rio terá um dia de bastante sol, calor e sem expectativa de chuva.

Praticamente todas as áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo também terão um dia de tempo firme, mas áreas de instabilidade que avançam do oceano podem provocar chuva rápida no norte capixaba e nas áreas de divisa entre Minas Gerais e o estado da Bahia.

Foto: Climatempo

Foto de Renato Urbinder - Rio de Janeiro, RJ

Tendência

Ao decorrer desta semana, a maioria das áreas do Sudeste terá predomínio de ar seco e quente. Algumas áreas do sul de São Paulo podem ter pancadas de chuva nos próximos dias. Pelo menos até sexta-feira (24) ainda chove no norte capixaba.

No fim de semana, uma nova frente fria de forte intensidade passa pelo litoral do Sudeste e volta a provocar chuva e queda nas temperaturas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade