PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem tarde mais quente do inverno com 38,6°C

Calor diminui no último fim de semana do inverno

15 set 2017 - 18h03
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro esquentou mais e registrou a maior temperatura do inverno nesta sexta-feira. A tarde de 15 de setembro foi uma das mais quentes de 2017 até agora.

O último fim de semana da estação será menos quente.

Recorde de calor do inverno

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,6°C de temperatura máxima no Rio de Janeiro, na estação meteorológica de Santa Cruz, na zona oeste carioca. O recorde anterior de maior temperatura do inverno era de 37,4°C no dia 9 de agosto, também observado em Santa Cruz. Em 2016, a maior temperatura do inverno foi de 37,5°C.

A tarde de 15 de setembro foi a mais quente no Rio de Janeiro desde 3 de março, quando a temperatura também chegou aos 38,6°C.

Até agora, o recorde de calor para 2017 é de 39,4°C no dia 25 de janeiro.

Menos calor no fim de semana

O último fim de semana do inverno terá sol em todo o estado do Rio de Janeiro, mas menos calor do que nos últimos dias. Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. A primavera começa no dia 22 de setembro, às 17h02, no horário de Brasília.

A intensificação de ventos frescos marítimos sobre o Rio de Janeiro vai refletir numa ligeira diminuição da temperatura.

No sábado e no domingo, algumas áreas do Grande do Rio e do litoral podem ter névoa no começo da manhã, mas que se dissipa antes do fim da manhã. É o sol que vai predominar também no Grande Rio durante todo o fim de semana.

Foto: Climatempo

Foto: Hélio C. Vital, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade