PUBLICIDADE

Rio de Janeiro mais quente à espera da frente fria

Tempo vai mudar no Grande Rio com passagem do sistema

10 out 2018 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro está mais quente à espera de uma nova frente fria, que hoje avança pelo Sul do Brasil em direção ao litoral de São Paulo. Nesta quarta-feira (10), há previsão de algumas pancadas de chuva no estado do Rio de Janeiro, mas o que chama a atenção é rápida elevação nas temperaturas. 

Calor é intenso no Rio 

O tempo está ensolarado no Rio de Janeiro e a temperatura já estava em 34°C às 10 horas. Os termômetros ainda sobem nas próximas horas e a máxima poderá ficar perto dos 37°C. "Se confirmada essa temperatura, a tarde de hoje (10) ficará entre as mais quentes do ano no Rio", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Neste mês de outubro, a capital já registrou máxima de 37,8°C no dia 3, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Com tanto calor, há expectativa do aumento das nuvens no decorrer da tarde e previsão de algumas pancadas de chuva localizadas no Grande Rio, região serrana, interior e no sul do fluminense. Nesta quarta, não chove no norte do Rio de Janeiro. 

Foto: Climatempo
Foto: Felipe Bicalho Niterói/RJ
 

Frente fria muda o tempo no Grande Rio nesta quinta

A nova frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro nesta nesta quinta-feira (11) e muda o tempo na véspera do feriado do dia 12. A maior mudança será com relação à temperatura máxima, que deve despencar e ficar um pouco abaixo dos 30°C. Ainda assim, a sensação será de tempo abafado. 

A nebulosidade aumenta bastante e a previsão indica chuva a qualquer hora para o Grande Rio, mas sem alerta para chuva intensa. Os ventos vão soprar moderados com rajadas entre 40 a 60 km/h pelo litoral.

Já a região serrana e o interior do estado do Rio de Janeiro, terão maiores chances de fortes pancadas de chuva. O sol aparece cedo e o abafamento resulta em chuva moderada à forte com raios a partir da tarde. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade