PUBLICIDADE

Regiões do Brasil registram manhã mais fria do que o Alasca

Temperaturas mínimas desta terça-feira ficaram abaixo de 0ºC em áreas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina

25 mai 2021 - 18h10
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Serra Catarinense teve a madrugada mais fria do ano
Serra Catarinense teve a madrugada mais fria do ano
Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Com a atuação de uma intensa massa de ar frio de origem polar, as temperaturas mínimas desta terça-feira, 25, ficaram muito baixas em várias áreas do centro-sul do país. Em algumas localidades da Região Sul, do sul de Minas e até em municípios de São Paulo, a manhã de hoje foi mais gelada do que no Alasca, nos Estados Unidos.

De acordo com informações da Ogimet, as temperaturas mínimas registradas nesta terça-feira no estado norte-americano variaram de -2ºC a 8ºC. Já no Brasil, a menor temperatura mínima de hoje chegou a -4,7ºC na região de Urupema, em Santa Catarina, segundo dados do Epagri/CIRAM.

Ao todo, 105 estações meteorológicas brasileiras registraram temperaturas abaixo dos 3°C nesta terça-feira, incluindo os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, sul de Minas Gerais, São Paulo. Dessas, 32 apresentaram valores negativos. 

Confira abaixo algumas temperaturas mínimas negativas registradas no Sul do Brasil nesta terça-feira:

-4,7°C Urupema/SC (CIRAM)

-3,5°C Urubici/SC (CIRAM)

-3,3°C General Carneiro/PR (INMET)

-3,0°C Bom Jardim da Serra (CIRAM)

-2,4°C Vacaria/RS (CIRAM)

-1,5°C São Joaquim/SC (CIRAM)

-0,9°C Monte Castelo/SC (CIRAM)

Na Região Sudeste, as menores temperaturas registradas na manhã de hoje ocorreram em municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais:

-0,3°C Monte Verde/MG (INMET)

0,6°C Maria da Fé/MG (INMET)

0,9°C Caldas/MG (INMET)

2,6°C Marsilac-Parelheiros/SP (CGE)

Mais frio à vista

A massa de seco de origem polar vai enfraquecer nos próximos dias no centro-sul do Brasil, mas após a passagem de uma frente fria no fim da semana, uma nova massa de ar polar ainda mais intensa vai chegar ao Brasil. Essa promete ser a mais intensa de 2021, até o momento!

Previsão Brasil - Frio persiste no centro-sul do país nesta quarta:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade