PUBLICIDADE

Furacão Florence deve atingir a costa dos EUA nessa semana

O primeiro grande furacão da temporada chega à costa leste norte-americana durante a semana

9 set 2018 - 15h06
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Novamente a tempestade tropical Florence chegou a categoria de furacão neste domingo (9). No boletim emitido pela manhã pelo Centro Nacional de Furacões (NHCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, eram registrados ventos sustentados de até 120 km/h, classificando o sistema como furacão categoria 1.

Nos próximos dias esse sistema se intensifica e deve alcançar a categoria 4 (com ventos entre 209 e 251 km/h), tornando-o o primeiro grande furacão da temporada 2018. Florence avança em direção à costa leste dos Estados Unidos e chega ao continente entre os dias 13 (quinta-feira) e 14 de setembro (sexta-feira). A imagem a seguir, adaptada do NHC, mostra a previsão do caminho mais provável do centro da tempestade no decorrer dos próximos dias. Os estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia já decretaram estado de emergência.

Foto: Climatempo

Três tempestades tropicais ativas no Atlântico Norte

Outras duas tempestades tropicais estão ativas no Oceano Atlântico, Isaac e Helene. Nos próximos dias esses sistemas devem ganhar força para chegar à categoria de furacão.

Por enquanto os modelos meteorológicos indicam que Helene não deverá atingir a América Central ou os Estados Unidos. Já Isaac deverá atingir as ilhas da América Central como furacão categoria 1 entre a quinta (13) e a sexta-feira (14).

Foto: Climatempo

Veja também

Top Agro: Setor agropecuário dos EUA terá queda de 13% no lucro em 2018:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade