0

Fumaça se espalha sobre o Grande Rio neste fim de semana

O último fim de semana do inverno será de grandes mudanças no tempo na região.

19 set 2020
14h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil lidera o ranking de queimadas na América do Sul, e de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(INPE), só neste mês, o território brasileiro registrou 52.211 focos de incêndio(de 01/09 a 18/09).

A fumaça dessas queimadas se espalham sobre grande parte do país, como é possível observar nos tons acinzentados no satélite abaixo:

 

Foto: Climatempo

Satélite Terra (NASA)

A fumaça também chegou ao Rio de Janeiro neste sábado(19). Com isso, a cidade do Rio teve um dia com céu esbranquiçado e com pouca nitidez do sol. Além disso, a umidade marítima também favoreceu a formação de muita névoa sobre a capital, o que prejudicou a visibilidade em muitas áreas da capital e do Grande Rio.

Foto: Climatempo

Foto por Giovanna Pinheiro, Rio de Janeiro/RJ

A tendência é que a fumaça continue se espalhando sobre o estado no decorrer do fim de semana. A frente fria que está à caminho do estado deve trazer algumas pancadas isoladas de chuva no final da tarde e na noite do sábado, mas a chuva ainda não será forte o suficiente pra limpar de vez a atmosfera e a qualidade do ar ainda deve ficar prejudicada. É durante o domingo que as condições de chuva aumentam mais no estado do Rio de Janeiro e esta situação será amenizada.

Não dá para descartar chuva preta, com tons mais escurecidos no Grande Rio neste fim de semana.

Alerta de mudanças no tempo

Neste domingo, o tempo fica fechado e chuvoso. O alerta é para chuva forte e volumosa no decorrer do dia, e com rajadas de vento de até 70km/h.

Atenção com a queda de temperatura!

Depois de um sábado bem quente, com temperaturas em torno de 35°C na capital, o domingo vai ser frio da cidade. A máxima não vai passar dos 24°C. O começo da semana também será instável e frio. Confira detalhes aqui.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais no centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade