PUBLICIDADE

Frio e chuva forte no Sudeste nesta 6ª feira

Novos recordes de frio são esperados nos próximos dias

27 abr 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Já choveu em várias localidades e nas próximas 24 horas há previsão de mais chuva de até forte intensidade.

Foto: Climatempo

Veja como fica o tempo nos estados do Sudeste nesta 6ª feira:

Minas Gerais e Espírito Santo

Nesta sexta-feira (7), as nuvens carregadas continuam espalhadas por todo o centro-sul mineiro e no Espírito Santo. A chance de chuva forte na madrugada é alta em cidades localizadas no sul do estado e zona da mata. Vale ressaltar que a chuva diminui nestas áreas no decorrer da tarde. Em e  não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte em alguns momentos do dia. No norte do estado e as cidades mais próximas da Bahia podem registrar temporais isolados.  

Rio de Janeiro

Todo o amanhece frio e chuvoso nesta sexta-feira. A partir da tarde a chuva diminui e passa para uma garoa persistente.

São Paulo

Em São Paulo o sol predomina pelo interior e ainda faz frio. Ainda chove fraco no norte do estado e na região da Grande São Paulo, litoral e leste do estado pode garoar.  

Acompanhe a previsão para os próximos dia no Sudeste 

Ar polar

A forte massa de ar de origem polar que avança sobre o Sudeste já provocou queda de temperatura. Observe no quadro abaixo as mínimas registradas nesta quinta-feira (27) em várias localidades da Região Sudeste:

Foto: Climatempo

Durante a madrugada desta sexta-feira, a porção mais fria (o centro) desta massa polar vai conseguir derrubar a temperatura ainda mais sobre algumas cidades do Sudeste. Na cidade de , poderemos registrar a madrugada mais fria do ano. Mas, a cidade do Rio de Janeiro e Vitória poderão registrar a tarde mais fria do ano.

O ar polar ainda vai atuar com força sobre o Sudeste até o feriado de 01 de maio. Por isso, as madrugadas vão ficar cada vez mais geladas. Até segunda-feira (01), as quatro capitais poderão registrar mais de uma vez novos recordes de frio.

Mar agitado

O mar começa ficar agitado na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28) com risco de ressaca. Nas praias do litoral paulista as ondas podem chegar a 2,0 metros e no Rio de Janeiro a 2,5 metros. O mar sobe também no litoral do Espírito Santo, mas não há expectativa de ressaca. No sábado (29), o mar segue muito agitado em toda costa da Região Sudeste com risco de ressaca no Rio de Janeiro. A agitação enfraquece no domingo, dia 30.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade