2 eventos ao vivo

Frente fria leva chuva forte para o RJ e MG

Chuva aumenta nesta quinta-feira.

26 abr 2017
19h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma grande frente fria avança sobre o Centro-Oeste e sobre o Sudeste do Brasil. Depois de deixar o tempo chuvoso no estado de São Paulo, as nuvens carregadas desta frente fria começaram a se espalhar sobre Minas Gerais e sobre o Rio de Janeiro no fim da tarde desta quarta-feira.

Chuva forte no Rio de Janeiro

Radares meteorológicos detectaram fortes áreas de chuva no sul do estado do Rio de Janeiro por volta das 18h30. Já choveu com moderada a forte intensidade sobre a região de e e de . As áreas de instabilidade avançam na direção do Grande Rio e da Região Serrana provocando chuva com raios. Pode chover e ventar forte. Fortes rajadas de vento ocorreram em algumas áreas da por volta das 18 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 62 km/h no Forte de Copacabana. A chance de chover no norte fluminense ainda nesta quarta-feira é baixa.

Foto: Climatempo

Chuva forte em Minas Gerais

No decorrer da noite, as pancadas de chuva com raios ocorrem sobre centro-sul e oeste de Minas, que inclui o Triângulo Mineiro, sobre a Zona da Mata Mineira. Pode chover e ventar forte. Em , no Sul de Minas, choveu 24,8 mm entre 15h50 e 18h50, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Em Varginha, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 11 mm entre 17h e 18h. Não se pode descartar que chova também sobre a região da Grande .

Foto: Climatempo

Quinta-feira com temporais

No decorrer desta quinta-feira, as nuvens carregadas desta grande frente fria continuam avançando sobre a Região Sudeste em direção do Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. As primeiras pancadas de chuva no estado capixaba começam nesta quinta-feira e podem atingir a Grande . A chuva se espalha de vez pelo estado na sexta-feira. .

Frio

Fique atento para a forte queda da temperatura nos próximos dias. Uma forte massa de ar polar se espalha sobre o Brasil. O frio persiste no fim de semana prolongado. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade